Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Além de Ponta Grossa, Castro também celebra o dia 26 de julho como a data da Padroeira da cidade. A 99° Festa, que marcou o retorno da celebração após dois anos de pandemia, contou com a tradicional procissão fluvial, em que fiéis foram até a beira do Rio Iapó ver os barcos para acompanharem a chegada da Santa até a Prainha.


Após, a população subiu em caminhada até a Igreja Matriz de Sant’Anna – principal ponto turístico de Castro – com a imagem da padroeira. Lá, rezou-se uma missa em celebração à santa, considerada a avó de Jesus Cristo. O padre Sandro Brandt comentou sobre a alegria da volta das celebrações. “Após dois anos parados, é muito importante este momento para nós vivermos, celebrarmos e até pedirmos para Sant’Anna que possamos olharmos com esperança e retomar as nossas vidas”, disse.
​Sant’Anna é a padroeira de Castro desde o século XVIII, quando tropeiros que faziam paradas próximas ao Rio Iapó construíram uma pequena capela (onde hoje é a Matriz) para a santa. Em 1923, ocorreu a primeira festa da Padroeira na comunidade. Já para 2023, que marca a centésima edição, promete-se uma festa grandiosa na cidade em louvor à mãe de Maria.

Fotos: Carlos Solek

INSTA6
INSTA9
INSTA8
INSTA7
INSTA5
INSTA4
INSTA3
INSTA2
INSTA1
DSC0604
DSC0536
DSC0456
DSC0432
DSC0333
DSC0371
DSC0313
DESTAQUE

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar