Espetáculo lendas e mulheres realizado na última sexta-feira (15), no Cine Teatro Ópera, trouxe para a cidade uma peça com conteúdo intenso e provocativo.
O espetáculo, baseado no livro Mulheres que correm com Lobos, de Clarissa Pinkola Estés, colocou em cena assuntos fortes e sensíveis do cotidiano feminino. A obra propõe a temática sobre o desabrochar feminino, tratando assuntos como o medo, insegurança, fragilidade. Nela a mulher se transforma em uma espécie de “animal doméstico”, enquanto sua realidade ancestral é algo mais profundo, instintivo e selvagem.
As atrizes Luana Godin e Cléo Cavalcantty abordaram temáticas comuns às mulheres: assédio, relacionamentos abusivos e violência. Mas, apesar de tratarem de assuntos delicados, a música e o humor foram grandes aliadas da dupla ao realizar a apresentação com a finalidade de atingir o espectador, fazê-lo refletir e se posicionar.
A dupla trouxe em seu material diversos acontecimentos noticiados pelas mídias, além de abordarem relatos pessoais de uma forma incrivelmente corajosa. O espetáculo completou 10 anos de existência este ano e apesar de estar rodando há tantos anos, esses relatos e histórias ainda precisam ser contados e expostos à sociedade.
Para Larissa Andrade, as temáticas abordadas são necessárias e precisam ser debatidas. "Assédio e violência fazem parte do nosso cotidiano, precisamos expor isso, e elas tem coragem o suficiente para isso", comenta. A opinião é partilhada por Ana Clara Reis, ela aponta que só haverá justiça, quando todas as mulheres forem ouvidas. "Só poderemos ter paz se nós pudermos tornar externo tudo o que sofremos, essa peça faz exatamente isso por nós, ela nós dá voz."
Fotos: Amanda Martins