O Festival reuniu cantores solo, duplas e trios com premiação total de R$ 21 mil, dividido por categorias e colocação
O Cine Teatro Ópera foi palco, nesse domingo (19), da grande final do Festival de Inverno da cidade de Ponta Grossa. No evento, promovido pela Secretaria de Cultura do Município, apresentaram-se os finalistas do concurso, disputadas três categorias: sertanejo autoral, raiz e universitário.
A prefeita Elizabeth Schmidt e o vereador Dr. Erick prestigiaram o evento que buscou valorizar artistas da cidade no ramo sertanejo, além de estimular a criação de espaços para que todos possam mostrar a sua música. O Júri Técnico foi composto por Álvaro Bueno, Linda Mara Aparecida Madureira, Ramon Salomão, Regina Liberato Shibuta e, no júri popular, Breno Santos.
Além das apresentações dos finalistas, o evento também contou com o show da dupla Kelvin e Kauan e do cantor Maick, artistas da cidade que vem se destacando no ramo. Maick falou aos convidados que irá representar a cidade em concurso no programa do Faustão, na Band, que vai ao ar no dia 05 de julho.
Na categoria sertanejo autoral, o vencedor foi Geordani Castilho, em segundo lugar ficou a dupla Fabinho e Bonny e em terceiro Matheus Poncheki.
Aos que concorreram na categoria sertanejo raiz não houve segundo lugar, apenas primeiro e terceiro. Isso se deu em razão do empate no primeiro lugar entre a dupla Lucélia-Adriana e Letícia da Viola. O terceiro lugar ficou com Jeferson Araujo.
Na categoria sertanejo universitário, os campeões foram a dupla Henrique e Santiago; a segunda colocação ficou com a dupla Ediane e Loilson e, na terceira, o cantor Nato. Além das categorias principais, o evento também teve prêmio para a melhor caracterização, superação e revelação.
Os artistas premiados levaram para a casa troféus e uma quantia em dinheiro que variava de mil a 4 mil reais dependendo da sua colocação.
Fotos: Bianca Voinaroski, Emelli Schneider e Vanessa Galvão