Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

Após três anos, aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) o retorno da tradicional celebração de Corpus Christi em Ponta Grossa. 

 

No início da manhã, vários fiéis iniciaram a decoração de “tapetes” nas ruas da cidade, com desenhos de serragem e areia, além de tecidos e adereços. À tarde, a procissão teve participação de cerca de 50 mil pessoas, que percorreram com cantos e orações um trajeto de quase 3km, entre o Asilo São Vicente de Paula, passando pelas Avenidas Balduíno Taques e Dr. Vicente Machado, e finalizando na Rua Benjamin Constant, próximo ao Parque Ambiental, com uma benção.

Com o tema “Eucaristia: Caminhar juntos para a Educação e a Paz”, a solenidade católica foi presidida pelo Bispo Dom Sérgio Arthur, e contou com a colaboração de 25 paróquias e capelas da Diocese de Sant’anna. O bispo, que atualmente está em tratamento contra um câncer, celebrou o retorno da procissão: “Como é bom estarmos todos reunidos novamente em missão eucarística após a pandemia”, disse Dom Sérgio. Além disso, houve arrecadação de alimentos para famílias carentes em diversos pontos do percurso.

Significado: Instituída pela Igreja Católica no Século XIII, o dia de Corpus Christi é marcado pela solenidade litúrgica da Eucaristia (hóstia), que se remete simbolicamente ao corpo de Jesus Cristo. A data é celebrada 60 dias após a Páscoa.

Fotos: Carlos Solek e Larissa Onório

DSC0082
DSC0167
DSC0166
DSC0165
DSC0152
DSC0139
DSC0135
DSC0119
DSC0104
DSC0080

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar