Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O grupo Foca Foto e o Parque Histórico Carambeí abrem hoje a Exposição Cidades Europeias. O traballho é resultado de duas viagens que o professor de fotografia da UEPG, Carlos Alberto de Souza e seu filho, Gabriel Soldi de Souza realizaram nos últimos anos a vários países como Alemanha, Escócia, Inglaterra, Bélgica, Suíca, Itália,  Holanda, Turquia, Hungria. Entre as imagens que serão apresentadas ao público constam o Atomium, Coliseu, Tower Bridge, London Eye, Big Ben, Muro de Berlin, plataforma da estação King's Cross, Castelo de Dublin e as ruas repletas de bicicletas de Amsterdam.
    O  Parque Histórico e Carambeí, colonizada por holandeses, têm colaborado para preservar a memória da colonização holandesa no Paraná e demonstrado o compromisso de transmitir a história e a tradição holandesa.  Segundo Taís Maria Ferreira, fotógrafa e técnica Multimídia da UEPG, a realização da exposição no parque se deve também ao fato do local atrair turistas do Brasil inteiro, interessados em história, cultura e belezas naturais.
    Em torno de 60 fotos serão expostas no Museu do parque. O visitante vai poder viajar pelas e inusitadas paisagens urbanas e naturais do velho continente, contemplando, por exemplo, o castelo Santo Ângelo, na Italia, o Museu do Louvre e a Torre Eifel, em Paris;  Veneza e o Centro de Roma, a estação de trem em Amsterdam, a arquetetura londrina, o Castelo da Universidade de Glasgow, Capadoccia, na Turquia, o Lago no pé de Calton Hill e o centro de Berna, na Suíça.
    Colaboram na montagem e organização da Exposição os alunos Thailan de Pauli Jaros, Hellen Caroline Scheidt e Verônica Scheifer. A exposição vai ficar aberta ao público até outubro e está sob a coordenação do Grupo Foca Foto, projeto de Extensão do Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Este grupo já fez outras exposições no Parque. De acordo com Taís, o espaço é  importante para a realização da mostra, tendo em visa que o local, que homenageia a história e a cultura holandesa, recebe diariamente a comunidade da região dos Campos Gerais e visitantes de outras partes do país.

 

 

Londres18
IMG4250
Edimburgo21
IMG5186
DSC7903
Glasgow-21
Bruges3
DSC1631
DSC2195
Europa-374
Berlin5

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar