Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Foto: Divulgação/Adilson Andruchiw

O comerciante Adilson Andruchiw realiza campanhas de arrecadação de presentes para o Natal desde 2011. Na 10º edição, realizada neste ano, o morador da Vila 31 de Março arrecadou um total de 5.607 brinquedos para crianças carentes da região.

O projeto chamado "Natal Solidário" tem como intuito proporcionar um natal mais digno e alegre para as crianças carentes do bairro. "Não temos fins lucrativos ou políticos com a campanha. Começamos em 2011, com 400 brinquedos doados. Agradeço a todos os colaboradores que modificaram o natal de centenas de crianças. A campanha foi um sucesso graças a vocês", afirmou Andruchiw.

Andruchiw, idealizador do projeto, fantasia-se de Papai Noel todo final de ano e distribui os brinquedos pela região. Além dos brinquedos, centenas de kits de doces também são arrecadados para as crianças. "Doces e brinquedos era tudo o que eu queria - quando criança -, mas não tinha condições. Hoje tenho amigos que fazem realizar os sonhos de crianças (...),  é algo simples, mas que vai fazer uma diferença muito grande futuramente", disse Valdir Pontes, um dos colaboradores do projeto.

Colaboradoes de Ponta Grossa, Curitiba, Reserva, Sorocaba e até New Jersey, nos Estados Unidos, contribuiram para a realização do projeto. O "Papai Noel da 31" espera continuar com o Natal Solidário em 2022. As arrecadações começam sempre no começo de novembro e duram, em média, 1 mês e meio.

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar