Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

A segunda etapa do Concurso de Duplas Sertanejas ocorre nos dias 13 e 14 de agosto no Cine-Teatro Ópera. As apresentações e premiação serão transmitidas ao vivo no Facebook da Fundação Municipal de Cultura. O festival tem como objetivo resgatar as tradições sertanejas na cidade e dar visibilidade a novos artistas. O evento faz parte das atividades do Festival de Inverno realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.

 

O concurso é composto em duas etapas: a primeira é inscrição das duplas e envio de um vídeo para seleção; a segunda é a apresentação das duplas classificadas. Os duetos tiveram a opção de participar das categorias sertanejo raiz, sertanejo autoral e sertanejo universitário e/ou mashup. Cada categoria contempla três vencedores com uma bonificação e um troféu.

A dupla Bruna e Mendes foi uma das classificadas da categoria sertanejo raiz. Bruna Baltieri Mendes, 29 anos, e Altamir Mendes, 76, são neta e avô. Bruna acredita que o seu interesse por música foi herdado do avô, que é músico profissional. A música escolhida por eles foi “Saudade De Minha Terra", de autoria do compositor Goiá. “Escolhemos por ser uma música nostalgia, com uma letra linda e saudosa, e procuramos escolher algo que as pessoas conhecessem para que pudessem cantar junto conosco”, Bruna conta.

Bruna ainda destaca a importância do concurso de música para promover a cultura na cidade. “Acreditamos que promover a cultura através da música, ainda mais em tempos tão difíceis como esse, é uma forma de levar alegria e paz às pessoas. Acima de qualquer prêmio, o concurso  para muitos músicos é um fôlego novo, pois muitos foram obrigados a deixar de fazer profissionalmente o que tanto amam, e assim, podem mostrar um pouquinho do seu trabalho”, ressalta.

A chegada do CoronaVírus afetou muitos setores e pessoas ficaram desempregadas. Uma pesquisa publicada em 2020 pela UNESCO no Brasil aborda os impactos da pandemia da Covid-19 nos setores culturais e criativos do país. De acordo com o levantamento, o setor cultural  das artes cênicas, considerado o mais afetado, teve perda total de 63% da receita dos profissionais.

A transmissão ao vivo das apresentações musicais inicia às 19h no Facebook oficial da Fundação Municipal de Cultura. 

Foto: Reprodução Facebook

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar