Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A cidade de Ponta Grossa recebe a 11ª montagem do Múltiplo Leminski, que retoma a estrada após um intervalo de dois anos. A mostra é resultado da catalogação da obra completa do artista e será realizada no Museu Campos Gerais, a partir desta terça-feira (03). Divididas em diversos espaços cênicos, as instalações pretendem revelar a multiplicidade do artista, que acumulava diferentes funções: músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. Múltiplo Leminski é a maior exposição já realizada sobre a obra e a vida do escritor e poeta curitibano e reúne um vasto acervo de objetos originais, entre documentos, fotos, livros, manuscritos e vídeos.

A exibição foi criada em 2012 com o objetivo de ampliar o conhecimento da obra de Leminski que, apesar de um ícone da poesia, caminhou com desenvoltura por diversos gêneros literários e expressões artísticas como: as composições musicais, a prosa, o romance, as traduções, as biografias, o jornalismo e a publicidade, e mais uma infinidade de manifestações de criatividade.

A mostra tem a curadoria de Alice Ruiz, Estrela Ruiz Leminski e Aurea Leminski. “A obra de Paulo Leminski é atemporal e continua dialogando com os diversos públicos. A cada montagem vamos redescobrindo a produção desse artista que estava à frente de seu tempo, que foi precursor de um estilo de linguagem objetiva e concisa. A exposição revela todas essas características presentes na obra desse artista múltiplo”, afirma Aurea Leminski.       

A abertura da exposição e a visita guiada com a curadoria serão transmitidas pelos canais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por conta da pandemia de Covid-19. A transmissão acontece a partir das 19h desta terça-feira (03), através do Facebook e do canal no YouTube oficial da insituição. Entretanto, já é possível agendar visitas presenciais controladas e individuais, que ocorrem a partir de quarta (4), exclusivamente por agendamento no site: https://www2.uepg.b/museu/agendamentos/. A exposição fica em Ponta Grossa até o dia 5 de dezembro.

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar