Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Nos dias 6, 7 e 8 de março aconteceu a primeira convenção de tatuagem de Ponta Grossa. O evento contou com a participação de 78 tatuadores. Além deles o evento contou com empresas de outras áreas, como alimentação, chopp, cachaçaria, materias para tatuagem fisioterapia e massagem. A convenção teve também três concursos com premiações. A batalha de MCs e o Garota tatuada.

 

Ricardo Loreno, tatuador e organizador do evento e proprietário da Loreno Tattoo, fala que resolveu organizar a convenção pela necessidade que aponta Grossa tem de abrir portas para o universo da tatuagem e para outras manifestações artísticas. Para ele "o objetivo do evento é agregar conhecimento e troca de experiência entre o público e tatuadores".

Cassyus Ilkiu trabalha como tatuador na Galeria INKZ junto com outros 4 tatuadores. Cada tatuador da Galeria tem o foco em uma técnica diferente, Cassyus tem o foco no público geek, Gui Moraes trabalha com cores e aquarela, Sabrina Munhoz tem o foco em blackwork, Nilton Oliveira em New School e o Sergio Waldmann, que trabalha com realismo. Todos eles participaram do evento. Em entrevista com Cassyus ele comenta sobre a importância da convenção para a cidade. "A importância é a dispersão da cultura da tatuagem para as pessoas que não estão nesse meio. Um evento assim atrai pessoas até não muito interessadas em tatuagem, e acabam conhecendo mais sobre a arte, e por vezes ficam até com vontade de se tatuar".

Luana Machinski é tatuadora e foi prestigiar o evento, "Além do evento trazer novidades pros tatuadores que compartilham técnicas e estilos diferentes, também atrai pessoas que têm curiosidade em conhecer esse estilo de arte e de vida, contribuindo para extinguir o preconceito que ainda existe a cerca da tatuagem". Luana ainda comenta que tem interesse em participar do evento nas edições seguintes e mostrar o seu trabalho.

A entrada da convenção cobrava R$10,00 e 1kg de alimento. Está doação será destinada para o Instituto Espírita cristã Irmã Scheila que atende moradores em situação de rua.

Foto: Divulgação

WhatsApp-Image-2020-03-09-at-120248-1

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar