Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A quarta feira de cinzas dá início a quaresma, um tempo de penitência. Com a igreja lotada, o Padre Mateus Taneguti, dos Arautos do Evangelho, explica que este é um período que a liturgia convida para a oração, a penitência e a esmola, como uma forma de caridade.

 

 

 

As cinzas significam a humildade, lembrando aos cristãos que viemos do pó e que ao pó retornaremos. Segundo o padre receber as cinzas “ é uma humilhação que recebemos por amor a Deus, para desaparecer as montanhas do orgulho em nossa alma”. Outro significado ao receber as cinzas é “convertei-vos e credes no evangelho”.

Nesta data também inicia a cor roxa no tempo litúrgico, cor da penitência “por isso nos revestimos de roxo para manifestar aquilo que levamos ao nosso coração”, explica Mateus.

Janete Carneiro, presente na celebração, comenta que para ela esse é um momento para se redimir dos pecados. “A penitência ajuda a viver a quaresma com mais intensidade. Refletimos sobre nossos atos é um momento de reflexão de como podemos viver esse momento da melhor maneira”, conclui Janete.

Fotos: Amanda Dombrowski

 

Amanda-D-5
Amanda-D-7
Amanda-D-6
Amanda-D-2
Amanda-D-4

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar