Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Apoiadores, movimentos sociais, membros do Partido dos Trabalhadores e familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram no domingo em frente a Polícia Federal em Curitiba (27) para comemorar a aniversário de 74 anos de Lula. Organizado pelo Instituto Lula e centrais sindicais, o ato teve início às 9 horas na Avenida Paraná e seguiu até a frente da Polícia Federal no bairro Santa Cândida.

 

Lula está preso desde abril de 2018 em Curitiba por lavagem de dinheiro e corrupção, porém juristas apontam irregularidades no devido processo legal envolvendo o ex-presidente como falta de provas e delações sem comprovações da participação de Lula em esquema de lavagem de dinheiro. Para a Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, a prisão de Lula é contestável e por mais que esteja preso se mantêm confiante com a liberdade. “A nossa luta pela liberdade do Lula é tao forte pela simbologia que ele não ficou um dia sem ter um apoiador na frente da PF e pedindo a liberdade dele. Encontrei com ele na quarta-feira, 16, ele está confiante na liberdade”, afirma Gleisi.

O evento de aniversario de Lula reuniu militantes de vários estados do país, a professora Maria dos Anjos de Capão Redondo, São Paulo viajou 408 km até a capital do Paraná para participar da mobilização Lula Livre, pois segundo ela é importante as pessoas estarem nas ruas pedindo pelo que acreditam. “Não é só o aniversário de Lula é um ato de resistência, um ato de luta pelo devido processo legal e por um país mais digno aos mais pobres. O que começamos a caminhar nos governos anteriores neste estamos regredindo precisamos de Lula Livre para a mudança” destaca Maria.

No palco junto com membro dos movimentos sociais de todo o país estava a nova namorada de Lula, Rosângela Silva que por alguns minutos discursou para o público, afirmando que espera a liberdade do ex-presidente para que possam casar, “Parabéns meu amor, te amo”, gritou Rosângela no microfone.

Situação Juridica de Lula

Lula está condenado desde 12 de junho de 2017 por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Triplex do Guarujá em primeira instância pelo então juiz federal Sérgio Moro e em segunda instância no dia 24 de abril de 2018 pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região em Porto Alegre.

No dia 4 de abril de 2018 o Superior Tribunal Federal rejeitou por 6 votos a 5 conceder habbes Corpus do ex-presidente, no dia 5 do mesmo mês foi espedido por Moro o decreto de prisão do ex-presidente se entregando no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no dia 7 de abril.

thumbnailDSC0508
thumbnailDSC0511
thumbnailDSC0506
thumbnailDSC0505
thumbnailDSC0501
thumbnailDSC0493
thumbnailDSC0475
thumbnailDSC0474
thumbnailDSC0473
thumbnailDSC0471
thumbnailDSC0463
thumbnailDSC0458
thumbnailDSC0455
thumbnailDSC0454
thumbnailDSC0516

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar