Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O espetáculo “Shakespeare: Paixão e Poesia”, foi o destaque do 47º FENATA na noite desta quinta-feira (24). Através de uma releitura a respeito da vida e obra de Willian Shakespeare, a apresentação realizada pelo Grupo de Teatro Municipal Cidade de Ponta Grossa atraiu cerca de 350 pessoas ao Cineteatro Ópera.
Ao explorar as paixões, medos e angústias do dramaturgo britânico, a peça foi além dos relatos históricos oficiais e soube transmitir as reflexões e emoções presentes no trabalho de Shakespeare para o púbico. Com autoria e direção de Edson Bueno, “Paixão e Poesia” passou por aproximadamente nove meses de ensaio antes da apresentação no Festival Nacional de Teatro.


“Participar deste grupo tem sido um prazer imenso”, declara o ator e membro da companhia de teatro, Carlos Alexandre de Andrade. “Em fevereiro deste ano começamos a estudar mais sobre a obra de Shakespeare para extrair o máximo dos personagens”, explica Andrade. Com onze anos de carreira no teatro, Carlos acredita que o processo de produção da peça foi fundamental para toda a equipe, que adquiriu ainda mais experiência no ramo das artes cênicas.


O estudante Henrique Christian Poruchenski afirma que a manutenção de um grupo de teatro municipal é muito importante para o desenvolvimento da cultura local. “A apresentação foi maravilhosa. Espero que continuem fazendo muito sucesso”, elogia o aluno do Colégio Estadual 31 de Março, que trouxe os alunos em excursão para acompanhar a peça.


Aos 70 anos, a aposentada Neurialba Nunes também se sentiu maravilhada com o espetáculo. “A interpretação de todos os atores foi muito interessante, tenho certeza que todos adoraram”, afirmou Neurialba, que também faz parte do grupo de teatro da Universidade Aberta para a Terceira Idade (UATI), oferecido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. “Tenho acompanhado bastante esta edição do FENATA. Hoje, eu vivo o teatro”, declara.

Fotos: Allyson Santos

ALLYYYY-15
ALLYYYY-14
ALLYYYY-13
ALLYYYY-12
ALLYYYY-11
ALLYYYY-10
ALLYYYY-9
ALLYYYY-8
ALLYYYY-7
ALLYYYY-5
ALLYYYY-6
ALLYYYY-3
ALLYYYY-4
ALLYYYY-1
ALLYYYY-2
ALLYYYY-15 ALLYYYY-14 ALLYYYY-13 ALLYYYY-12 ALLYYYY-11 ALLYYYY-10 ALLYYYY-9 ALLYYYY-8 ALLYYYY-7 ALLYYYY-5 ALLYYYY-6 ALLYYYY-3 ALLYYYY-4 ALLYYYY-1 ALLYYYY-2

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar