O Operário está na série C. Na noite de segunda-feira (14), o time disputava um jogo decisivo na história do clube. Com o apoio de mais de 8 mil torcedores, o estádio Germano Kruguer ficou pequeno. A torcida alvinegra cantou, chorou e comoveu, empurrando a equipe, que venceu a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D por 2 a 1, garantindo o acesso. Lucas Batatinha e Jean Carlo marcaram os gols da vitória, garantindo a explosão do público alvinegro.
Na chegada do ônibus com os jogadores e equipe técnica, já era possível prever a festa que tomaria conta da cidade. Ponta Grossa vestiu-se de preto e branco. Ocasiões como essa comprovam que existe uma torcida apaixonada que abraça o time mesmo nos seus momentos mais difíceis, e o ajuda a se reerguer.
O esporte proporciona sensações únicas e, sem fazer distinção, une indivíduos dispostos em prol de um mesmo objetivo. Não é necessário explicar. Mesmo aqueles que não costumam frequentar o estádio puderam sentir o coração operariano que vibra sem nunca se cansar.
A noite de ontem ficará guardada junto de todas as outras conquistas do clube. Que a história continue a ser escrita. Avante, Fantasma!
Fotos: Mariana Santos, Milena Oliveira e Raylane Martins