Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Nessa sexta-feira (10), em Ponta Grossa, aconteceu na praça Barão do Rio Branco a manifestação dos alunos das universidades públicas (federais e estaduais) contra o corte de verbas de 30% na educação brasileira. Estudantes se reuniram por volta das 15h na praça e desceram até o Parque Ambiental, demonstrando indignação e ditando palavras a favor da educação.

A manifestação contou com alunos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que unidos estavam em aproximadamente 150 pessoas.
A aluna da UTFPR Mariana dos Santos Ferreira (18) cursa Engenharia Elétrica e conta que esperava mais alunos protestando, “acho a passeata de hoje fundamental, poderia ter mais estudantes engajados na causa pois é a nossa universidade que está em risco, é ela que vai ter 30% de verba cortada”, ressalta.
O congelamento de recursos comprometerá R$2,1 bilhões das universidades e foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Logo depois de diversas reclamações, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que será revisado.

Fotos: Maria Eduarda Eurich

DSC0215
DSC0216
DSC0211
DSC0102
DSC0100
DSC0097
DSC0092
DSC0084
DSC0076
DSC0047

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar