Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

No último sábado (27), o Festival Teatro & Circo apresentou a peça “Auto da Compadecida”, produzido pela Companhia de Teatro Bianca Almeida, no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa (PR). O público marcou forte presença.

 

Com a direção e adaptação textual de Luan Almeida Sales, o elenco contou com David Dias Rodrigues, Failane Czajka, Gabriela Galdino, Kellvyn Dias, Lorena Rodrigues, Maycon Monteiro, Nicole Contin e Vinícius Biel, além do diretor.

“Quando li o texto (da peça) pela primeira vez, percebi que só havia uma personagem feminina, que era a mulher do padeiro” explica o diretor, referindo-se à adaptação do padre e do cangaceiro da história para uma beata e uma cangaceira chamada Severina (Severino de Aracaju, na versão original). “A produção foi um desafio, pois a preocupação era fazer as adaptações sem acabar ‘desrespeitando’ a obra original de Ariano Suassuna, mas pensando em incluir mais mulheres na peça”, completa.

O trabalho foi realizado por artistas independentes, que trabalharam para arrecadar fundos a fim de financiar o cenário da peça. “Vendemos doces na universidade, no calçadão, no centro da cidade e a cada real arrecadado, aumentava nossas expectativas, nos sentíamos mais otimistas que tudo daria certo”, conta Sales, exaltando a dedicação e o empenho do grupo na produção da peça.

Apenas uma exibição foi planejada, mas a Companhia estuda uma segunda apresentação devido ao sucesso de ontem. O Festival Teatro & Circo encerra neste domingo (28), com as apresentações do Palhaço Picolé, às 16h, e o espetáculo “A Serpente”, realizado pela Diálogos Culturais, às 20h.

Fotos: Amanda Dombrowski e Fabiana Manganotti

autodacompadecida-15
autodacompadecida-14
autodacompadecida-13
autodacompadecida-12
autodacompadecida-11
autodacompadecida-10
autodacompadecida-9
autodacompadecida-8
autodacompadecida-2
autodacompadecida-4

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar