Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (14), no Cine-Teatro Ópera, o ator Tonico Pereira compartilhou com o público experiências relacionadas ao teatro e fez uma avaliação a respeito da importância de iniciativas como o Festival Nacional de Teatro (FENATA) para a manutenção da rica cultura brasileira.

“O teatro e a vida são indissociáveis”, afirmou Pereira. Para o ator, a troca de experiências entre pessoas e grupos teatrais é a verdadeira essência dos festivais. “Trabalhamos com elementos humanos. O corpo, a voz, o suor, a dor. Tudo estabelece uma relação estreita com a plateia, tornando a apresentação muito próxima da realidade”, observa Pereira.

Tonico Pereira apresentou, também na quarta-feira, o primeiro monólogo da carreira e afirma não ter sentido dificuldades no processo de adaptação ao personagem. “Foi algo muito tranquilo, foram poucos ensaios e o segredo é saber o contexto da fala e evitar a memorização”, explica o ator. “No monólogo, sou apenas um coadjuvante. O papel principal é do público, é ele que conduzirá a interpretação dentro do palco”, finaliza Pereira.

O encerramento do 46º Festival Nacional de Teatro (Fenata) ocorreu na quarta (10), no Cine-Teatro Ópera. O ator Tonico Pereira interpretou o monólogo “O julgamento de Sócrates”. A peça trouxe várias críticas à sociedade e principalmente ao cenário político brasileiro, Tonico fez de Ponta Grossa ‘A Atenas de Sócrates’, levando a história de um jeito didático e trazendo risos ao público.

Às 20h começou a premiação das categorias “Teatro adulto”, “Teatro infantil” e em seguida a peça interpretada por Tonico. Ao total, foram 18 apresentações divididas em seis dias de festivais realizado no Cine-teatro Ópera, Cine-Teatro Pax, Parque Ambiental e no Calçadão. A categoria “Mostra especial” levou peças teatrais para as escolas, instituições, asilos e penitenciária de Ponta Grossa.

Fotos: Douglas Mercer, Hygor Leonardo e Ingrid Petroski

DSC0046
DSC0037
DSC0035
DSC0031
DSC0022
DSC0029
DSC0020
fenataencerramento-4
fenataencerramento-3
fenataencerramento-3

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar