Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O segundo dia do 46º Festival Nacional de Teatro (Fenata) foi marcado pela apresentação do Grupo Nômade, de São José dos Campos, São Paulo. O grupo apresentou às 10 horas no calçadão da Rua Coronel Claudio, no centro de Ponta Grossa, a peça Caravana dos Pássaros Errantes. A apresentação conta a história de uma família de ciganos que após um desentendimento com um importante comerciante da região precisou fugir para se salvar da morte.

 

De acordo com a coordenadora geral do Fenata, Sandra Borsoi, as apresentações de rua buscam atender o público que não é acostumado a frequentar teatros. “O nosso objetivo é popularizar o teatro e conseguir passar o sentimento desse tipo de apresentação cultural, próximo do público”, explica Sandra. Rosana Divina Furtado, uma das colaboradoras do Festival de 2018, diz que muitas vezes as pessoas acham que teatro não é ambiente para frequentarem. Elas acham que não fazem parte disso. "Levar o teatro para as ruas é importante para popularizar o seu consumo”.

“Lotamos o Cine teatro Ópera com a apresentação da Leticia Sabatela. Mas vale lembrar que foi somente a abertura do festival. Mas o evento contempla diversas apresentações”, Sandra finaliza dizendo que a procura de ingressos para os espetáculos está sendo grande. Quem quiser comparecer deve garantir seu ingresso antecipadamente.

Fotos: Larissa Hofbauer

 

DSC0125
DSC0117
DSC0084
DSC0104
DSC0079-2
DSC0070
DSC0052
DSC0046
DSC0031
DSC0040

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar