Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A frente Ampla Antifascista e Sororidade Minas PG realizaram um ato contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) na tarde deste sábado. Os manifestantes se reuniram em frente a Estação Arte, ao lado do Terminal Central. O ato foi marcado pelos shows das bandas Amutuá e Coletivo LSA, e com as falas de representantes dos movimentos presentes.


O coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Guilherme Portela, afirmou que a participação dos estudantes é importante, pois essa classe defende um país mais justo e os direitos educacionais. “Eu como membro da comunidade LGBT, sinto que as propostas do “coiso” (Bolsonaro) não me representam e oprimem ainda mais essa classe”, completa.

Após a saída, a passeata cruzou com um caminhão, que estava em favor à Bolsonaro. Não houve briga. Os manifestantes seguiram caminho pelo calçadão da rua Coronel Cláudio, até percorrerem a avenida Vicente Machado no final da passeata. Segundo um dos coordenadores da Frente Ampla Antifascista, Sid Acrata, o movimento reuniu mais de 500 pessoas.

De acordo com Sid, o coletivo é apartidário e contrário à atitudes fascistas. Ele ainda completa; “Quem é a favor do Bolsonaro é inocente ou mal intencionado, pois suas propostas não fazem nenhum sentido em um país tão diverso como o nosso”.

Brendha de Campos, participante do Sororidade das Minas PG, relata que já sofreu ameaças, mas luta pela liberdade de expressão e segurança dos manifestantes: “Nosso Grupo não prega nenhum discurso violento e nenhum tipo de agressão, por isso se preocupamos tanto com a segurança de nossos participantes divulgando dicas e não deixando ninguém andar sozinho”.

O dia 29 de setembro foi marcado por várias manifestações espalhadas pelo Brasil contra o candidato à presidência nas eleições deste ano.

 

Fotos: Douglas Mercer e Larissa Hofbauer

12
11
10
8
9
7
6
5
4
2

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar