Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Cerca de 20 pessoas acompanharam a apresentação musical dos artistas João Triska e Machete Bomb, que movimentou o Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa na noite de ontem (09). Os cantores abordaram características da cultura e da história Paranaense por meio de um repertório que mistura aspectos de diferentes estilos, dentre eles o jazz, o rap, o rock’n roll e o fandango.


“Uma boa parte do que a gente toca é em cima de trilhas, a partir disso veio a vontade, não só de montar um repertório que junte os dois trabalhos, mas de fazer um show que mistura as nossas estéticas”, relata o músico João Triska. Segundo o cantor, toda a banda está muito empolgada com essa sequência de apresentações pelo estado. “A gente também anda percebendo uma galera bem jovem nos shows. É importante ver que estamos conseguindo dialogar com todos os públicos”, destaca Triska.


A comerciante Luma Guandeline comenta sobre as diferentes culturas que o conjunto musical abordou durante a apresentação. “Foi uma apresentação muito interessante. Ao valorizar o contexto histórico paranaense, eles despertaram a minha curiosidade para a cultura e linguagem indígena presente na região”, afirma Guandeline.


“A população indígena teve uma grande importância para a cultura aqui do estado, e foi isso que tentamos resgatar como a raíz de ser paranaense”, explica o artista Vitor Salmazo. “Ao mesclar esses diferentes estilos, desde o rap até o samba, criamos algo original, algo nosso”, relata o músico.


O administrador de empresas, José Martins, destaca a preparação dos artistas ao elaborar o show e ao refletir sobre o processo de construção histórica da região. “O arranjo musical dialoga bastante com o período colonial brasileiro, que remete a época da implantação do catolicismo. A sensibilização com a cultura local foi muito bem construída”, encerra Martins.


As apresentações do conjunto ocorrem por meio do auxílio do Circuito Musical Sesi. O projeto seleciona, anualmente, oito trabalhos culturais que variam entre Música e Teatro para se apresentarem ao redor do Paraná. A turnê João Triska e Machete Bomb continua no mês de agosto. A próxima apresentação ocorrerá em Londrina, no Centro Cultural Sesi, na próxima terça-feira (14).

 

Fotos: Vitor Almeida

14
15
13
12
11
10
9
8
7
5

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar