Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

O bazar Varal das Minas chegou à sua quarta edição neste domingo na Feirinha, localizado ao lado do Restaurante Popular, centro de Ponta Grossa. O evento é organizado mensalmente pela estudante de arquitetura Larissa Ferreira e Ester Camargo e reuniu, mais uma vez, expositores e compradores de roupas, calçados e utensílios seminovos.


Com o objetivo de incentivar a sustentabilidade dentro da moda, os movimentos coletivos de vendas e trocas ao ar livre vêm chegando aos poucos em PG nos últimos anos, conquistando todas as idades. Para a expositora Beatriz Bauss, o benefício para quem vende é evitar o acúmulo de roupas em casa e sempre poder renovar o guarda roupa. “Já o benefício da compra é conseguir peças muito boas por um preço bem acessível”, completa a auxiliar de dentista.


Mariana Rampazzo, estudante de Engenharia Agronômica da Unopar, foi ao evento pela primeira vez e parabenizou a realização dele na cidade por dar oportunidade aos moradores, tanto no aspecto econômico, quanto na qualidade e variedade de peças. A jovem de 18 anos diz que a prática do bazar ajuda a reduzir o consumismo. “A gente compra, usa, joga fora e, normalmente, é um desperdício. É possível aquecer e manter outras pessoas felizes com uma coisa que você iria descartar ”.

Fotos: Denise Martins e Douglas Mercer

11
10
8
9
7
6
5
4
3
1

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar