Nesta terça-feira (10), o grupo de teatro Paral’elos’ estreou o espetáculo “Relembranças”. A encenação, que se passa em uma estação de trem, no último dia do ano, trouxe para o público, um enredo com quatro personagens, de idades diferentes, vivendo em épocas distintas.
Segundo a atriz Ana Cláudia Oliveira, uma das intenções dos atores, com a peça, era causar estranhamento. “Talvez o público tenha uma certa dificuldade para entender, se eles não vierem conversar com a gente depois da peça, mas isso é teatro, é arte, a gente queria mexer mesmo, causar estranhamento, incomodar”. E ainda acrescenta “Não era pra ter um começo, meio e fim, era para levar a plateia a pensar”, declarou a atriz.
Para Gabriela Dias, espectadora que mora em Prudentópolis e viajou para ver a peça, a trama mexeu com a memória. “Em algum momento da nossa vida a gente já parou para ver a vida passar em segundos. Eu gostei muito, cada momento que eles apresentaram faz a gente vivenciar um pouco o tempo do personagem”, avalia.
O espetáculo trouxe uma reflexão sobre os pensamentos das pessoas e o quão profundos eles podem ser no cotidiano. "A gente tentou trazer momentos da vida das pessoas, com uma reflexão mais profunda”, comenta Graciana Moreira Justo, atriz que interpreta uma das personagens.
Ela também comentou sobre a emoção da estreia. “Nós ficamos com o coração na mão, porque na estreia é quando tudo pode dar errado. A gente faz os ensaios completos, com luz, com tudo, mas o momento da estreia é quando temos público. Então, algo pode dar errado e fica esse sentimento de tensão”, destacou Graciana, que também é diretora da peça.
"Relembranças" foi a oitava atração do Festival de Teatro e Circo em Festa 2018. Na quinta-feira, o grupo aCorteSeco se apresenta com o drama “A via láctea”. Na sexta, é a vez do grupo Espaço Cênico de Curitiba fechar o festival com a apresentação “Para não morrer”.