
Neste sábado e domingo (10), o espaço Tudo Misturado, em frente ao Lago de Olarias, promove o 2º Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Grossa, das 14 às 22 horas, com entrada gratuita.
O evento reserva espaço kids, área gastronômica, músicas ao vivo, venda de chopes e a famosa Olimpíada do Caneco. Participam do encontro as cervejarias Oak, El Patron, Swamp, Koch, Metzgerbier e Irmandade, oferecendo ao público diversos sabores de chopes a preços acessíveis.
Realizado desde 2014, como Encontro de Mestres Cervejeiros, o evento passou a se chamar Festival de Cerveja Artesanal para atrair um público mais amplo. Segundo Roberto Wasileswski, Presidente da Associação das Microcervejarias de Ponta Grossa, a mudança foi realizada porque a denominação anterior insinuava um encontro de profissionais da área, limitando o seu alcance. Com a alteração do nome, o festival vem fazendo cada vez mais sucesso, ganhando destaque nos eventos culturais da cidade. O encontro deste ano, foi marcado, também, por homenagem emocionante ao mestre cervejeiro Jackson Germano Steudel.
Fernando Abel Ferreira, comercial da cervejaria Oak, comenta que festivais como este contribuem para a divulgação e fortalecimento das empresas da cidade, não só das marcas presentes no encontro, mas também para oferecer ao público a oportunidade de conhecer novos sabores, entender o processo de produção e valorizar a cultura da cerveja artesanal local.
Já Luana Gabrielle Santos, que aproveitou o sábado para beber uma boa cerveja, destaca que festivais assim são importantes por ser um espaço que reúne todas as idades, com ótimas músicas e ótimo atendimento. Trata-se de um ambiente para curtir a cidade, conhecer pontos turísticos e se divertir.
Texto: Emanuelle Nunes e Jeniffer Iara da Silva
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Jeniffer Iara da Silva (01-04) e Emanuelle Nunes (05)




