Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

A cerimônia de abertura da exposição Gravuras Urbanas realizada, ontem à noite, no Acervo Municipal de Obras de Arte de Ponta Grossa, contou com a presença de artistas, educadores e do público que lotou o espaço onde as obras ficam expostas até 30 de agosto. A mostra reúne produções artísticas de 19 alunos do projeto Gravuras Urbanas, promovido pela produtora Inspire Projetos Criativos.

As criações produzidas ao longo de 2024 e 2025, foram desenvolvidas sob orientação dos professores Fernando Bertani e Ellen Biara. A responsável pela organização, por sua vez, foi a artista e educadora Rafaela Prestes.

O artista Charlie Dantas, um dos expositores, descreveu a experiência de ver sua obra finalizada. “É algo muito mágico e gratificante ver que depois de tanto trabalho a gravura ficou do jeito que eu imaginava,” observa.

Fernando Bertani, professor responsável pelas turmas do projeto explica que a idéia de tema para as Artes foi para desenvolver o olhar dos alunos. “Tentamos buscar algo que cada um pudesse demonstrar. Uma visão única e ao mesmo tempo abordar a cidade onde moram,” ressaltou. 

Rafaela Pestes destaca que a equipe ficou realizada com o sucesso do primeiro dia da exposição. “Ninguém conhece a gravura! Muitas vezes as pessoas conhecem só como desenho. Estamos felizes com a casa cheia e, principalmente, pelo contato do público com a xilogravura”, finalizou.

Texto: Naty Stüpp e Sabrina Waselcoski

Revisão: Giulia Neves 

Supervisão: Carlos Alberto de Souza 

Fotos: Naty Stüpp (01-04)  e Sabrina Waselcoski (05-08)

98-natyy
Naty-5
Naty-3
Naty-2
Sabrina-4
Sabrina-1
Sabrina-5
Sabrina-7

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar