Lago de Olarias recebe apresentações artísticas do Hip Hop
A 1ª edição do “Dia do Hip Hop” foi realizada na tarde do último domingo (10), no Lago de Olarias. Com a junção dos quatro elementos da cultura: DJs, MCs, break dance e grafite, o evento celebrou os 51 anos do Hip Hop, comemorado em 12 de novembro.
Amanda Kristin, cantora e uma das artistas que subiu ao palco, expressou a alegria de participar do evento. “Já passamos por condições precárias nesses 30 anos do Hip Hop na cidade, por isso hoje é enriquecedor para nós, como artistas, poder mostrar mais do nosso trabalho”, argumenta Kristin. Para o Vereador Guilherme Mazer é satisfatório promover a cultura e a arte no município. “O Hip Hop é uma cultura que normalmente está excluída do sistema e dar visibilidade para esse movimento fortalece a cultura local”, pontua Mazer.
As performances contaram com mixagens dos DJs Afrohigh e DJ Fino. Para DJ Fino, além de ser uma realização profissional, é uma conquista pessoal. “Nesse um ano como DJ, sinto que estou no caminho certo, porque apesar dos desafios que precisamos passar, vem frutos bons dessas etapas vencidas. É bom estar somando no movimento do Hip Hop em Ponta Grossa”, conclui.
Elisangela Santos, mestre em Ciências Sociais, prestigiou as apresentações e afirmou que o município precisa de eventos como este. “É bom para mostrar que o Rap e o Hip Hop estão presentes na cultura brasileira”, avalia
A ação ocorreu por meio Secretaria Municipal de Cultura.
Texto: Iasmin Gowdak
Revisão: João Bobato
Supervisão: Aline Rosso
Fotos: Iasmin Gowdak