Em um espetáculo que envolveu danças e músicas nostálgicas, a Academia de Dança Pró-Arte encantou o público presente no Cine Teatro Ópera com três sessões do musical Mamma Mia, no último final de semana. As apresentações envolveram os mais de 140 dançarinos de todas as modalidades ofertadas pela academia. O espetáculo marcou o fim do ano letivo de 2024.
O musical Mamma Mia foi inspirado no filme de mesmo nome, lançado em 2008. A trama, dividida em dois atos, conta a história de Donna. A personagem é proprietária de uma pousada nas ilhas gregas que prepara o casamento de sua filha Sophie com a ajuda das amigas. Enquanto isso, Sophie encontra o diário da juventude de sua mãe e descobre os nomes dos três ex-namorados de Donna. Na esperança de descobrir quem é o verdadeiro pai, a jovem convida os três homens para o casamento sem o conhecimento da mãe. O resultado desta confusão é uma história musical e apaixonante.
A diretora da escola, Camila Borck, explica que o espetáculo foi idealizado rapidamente em diálogo com outra professora. “No início do ano, em conversa com as professoras surgiu a ideia [de Mamma Mia]. Decidimos realizar o espetáculo devido a quantidade de bailarinos na academia”, revela.
Beatriz Carolina Yassugui, que interpretou a protagonista Donna, se formou em ballet clássico em 2024. A bailarina conta a experiência de dar vida à Donna no ano da conclusão de seus estudos em ballet. “É um misto de sensações, me formar e ser a protagonista do espetáculo foi uma realização de sonhos”, relata.
A personagem Sophie, interpretada pela dançarina Vitória Conceição Parizotto, conta como se preparou para o espetáculo. “Minha preparação é bem regulada. Se inicia no dia anterior com o jeito que durmo e como arrumo meu cabelo. No dia do espetáculo, eu vivo a personagem”, finaliza.
Texto: Ana Beatriz de Paiva
Revisão: João Bobato
Supervisão: Muriel Amaral
Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)