Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Pelo segundo ano consecutivo, artistas do hip hop são selecionados para performar no evento.

Na última sexta-feira (4), o “Sexta às 6” contou com show de hip hop no Parque Ambiental. A edição recebeu três artistas do gênero: Gueg PR, rapper e produtor; Guilherme Augustto, cantor, e DJ Banga nas mixagens de som. Eles já se apresentaram no projeto em 2023.

Para Gueg PR, apresentar um show de hip hop incentiva o desenvolvimento do cenário local da música. “A seleção de um grupo de rap entre tantas inscrições pode servir de inspiração para outros artistas, mostrando que é possível ter espaço na cena musical”, declara. 

O rapper explica que as músicas selecionadas para o repertório foram as mais marcantes, incluindo duas faixas inéditas: “Planeta Vermelho” e  “Nossa Forma de Luta”. “Queríamos uma combinação que mostrasse a nossa identidade para o público”, destaca Gueg. 

Maria Eduarda Machado, supervisora de ativação, estava presente e curtiu o show. Ela pontua que algumas pessoas têm um certo preconceito com a cultura do hip hop. “Esse show aqui mostra que uma cultura que foi tão marginalizada está ocupando espaços no cenário da cidade”, finaliza. 

Outro espectador do show foi o estudante, Igor Cristo. Para ele, o diferencial desta apresentação foi a junção de elementos da cultura do hip hop na realidade local. “A cultura hip hop é abrangente e envolve diferentes espaços artísticos, como o RAP e DJ”, conclui Cristo. 

Texto: Iasmin Gowdak

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Aline Rosso

Fotos: Iasmin Gowdak

DSC0054
DSC0072
94-ias
DSC0089
DSC0058
DSC0049-1
DSC0039
DSC0046-1
DSC0036

 

Adicionar comentário

Para que seu comentário seja publicado imediatamente, registre-se no site. Clique em Registrar e faça seu cadastro.


Código de segurança
Atualizar