Pelo segundo ano consecutivo, artistas do hip hop são selecionados para performar no evento.
Na última sexta-feira (4), o “Sexta às 6” contou com show de hip hop no Parque Ambiental. A edição recebeu três artistas do gênero: Gueg PR, rapper e produtor; Guilherme Augustto, cantor, e DJ Banga nas mixagens de som. Eles já se apresentaram no projeto em 2023.
Para Gueg PR, apresentar um show de hip hop incentiva o desenvolvimento do cenário local da música. “A seleção de um grupo de rap entre tantas inscrições pode servir de inspiração para outros artistas, mostrando que é possível ter espaço na cena musical”, declara.
O rapper explica que as músicas selecionadas para o repertório foram as mais marcantes, incluindo duas faixas inéditas: “Planeta Vermelho” e “Nossa Forma de Luta”. “Queríamos uma combinação que mostrasse a nossa identidade para o público”, destaca Gueg.
Maria Eduarda Machado, supervisora de ativação, estava presente e curtiu o show. Ela pontua que algumas pessoas têm um certo preconceito com a cultura do hip hop. “Esse show aqui mostra que uma cultura que foi tão marginalizada está ocupando espaços no cenário da cidade”, finaliza.
Outro espectador do show foi o estudante, Igor Cristo. Para ele, o diferencial desta apresentação foi a junção de elementos da cultura do hip hop na realidade local. “A cultura hip hop é abrangente e envolve diferentes espaços artísticos, como o RAP e DJ”, conclui Cristo.
Texto: Iasmin Gowdak
Revisão: Gabriel Ribeiro
Supervisão: Aline Rosso
Fotos: Iasmin Gowdak