Para mim fotografia é mais do que uma arte, é uma forma de mostrar o mundo com outros olhos, os das lentes. No curso de graduação em Jornalismo, tenho semanalmente aulas de fotos, e foi em sala de aula, com o professor Carlos Alberto de Souza que nasceu a curiosidade de apresentar: “O mundo pelos olhos das formigas”, uma maneira um tanto engraçada de chamar as fotos tiradas com a câmera colocada no chão.
A formiga, um ser tão pequeno e que muitas vezes passa desapercebido aos nossos olhos, em nossas vidas, carrega importância tão grande ao nosso planeta. Elas agem como polinizadoras, dispersoras de sementes e ao escavar seus ninhos aumentam a concentração de nutrientes e água no solo. E, devido a seu tamanho, ainda precisam se atentar ao mundo para não serem pisoteadas por “gigantes” atrasados para o trabalho.
Meu nome é Emilly Paitch. Sou natural de Ponta Grossa, tenho 19 anos e estou no primeiro ano da graduação em Jornalismo na UEPG. A fotografia sempre foi uma paixão. Desde de pequena trago comigo a arte de registrar os momentos mais simples do nosso dia a dia. Este portifólio reúne algumas das minhas melhores fotos, escolhidas para mostrar um pouco do meu amor pela arte de fotografar.
Texto: Emilly Paitch
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Emilly Paitch