O Fantasma chega a 57 pontos e supera recorde de 2020 

Com cerca de seis mil torcedores, o Operário empatou o último jogo em casa da temporada. Nesta sexta-feira (15), o alvinegro recebeu a equipe do Mirassol, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo com o domínio do jogo, o Fantasma sofreu o empate no final do segundo tempo e se distanciou do sonho do acesso à primeira divisão. Com o empate, a equipe chegou aos 57 pontos e se igualou à maior campanha do time em 2020, porém, o ano de 2024 pode ser considerado o melhor da história pelo número de vitórias.

O Operário protagonizou uma virada nesta última segunda-feira (4), ao novamente derrotar o Sport Recife por 2 a 1, no Estádio Germano Krüger. O time mantém vivo o sonho do acesso ao Campeonato Brasileiro série A de 2025. Com a vitória, a equipe chegou a 53 pontos e subiu para a 7ª colocação, apenas seis pontos de distância da zona de acesso, atualmente ocupada por Santos, Novorizontino, Sport e Mirassol.

Fantasma fica a seis pontos da zona de classificação após vencer equipe mineira

O gol de Ronald, aos 25 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Operário Ferroviário contra o América-MG. Com a vitória por 1 a 0, o Fantasma chega aos 50 pontos e se aproxima do G4 e volta a sonhar com o acesso para a série A. O jogo foi realizado na noite da última quarta-feira (23), no estádio Germano Krüger, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Cerca de 2.700 pessoas acompanharam a 14ª vitória do Operário no campeonato em 2024.

Em jogo, com arbitragem polêmica , o Operário empata em 1 X 1, com gol de pênalti no segundo tempo

O time da Vila Oficinas empata em casa com um jogador a mais e deixa de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, Série B. Na manhã deste domingo (20), o Fantasma recebeu o Paysandu, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Germano Kruger. Caso vencesse a partida, o Operário ficaria a apenas quatro pontos da zona de acesso à série A. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o time figura na 9ª posição, com 47 pontos. O Mirassol, que está em quarto lugar, com 53 pontos, é a última equipe no G4, até o momento, com possibilidade de acessar à elite do futebol brasileiro, em 2025.

Com um início empolgante, o time da casa criou boas chances de gol nos primeiros 15 minutos de jogo, mas viu o alviceleste abrir o placar em sua primeira boa oportunidade. Após lançamento de Robinho, Paulinho Bóia recebeu na lateral e fez cruzamento certeiro, na cabeça de Ruan Ribeiro que abriu o placar. O restante do primeiro tempo não teve muitas emoções, com maior posse de bola para o Fantasma, porém com mais perigo de gol da equipe adversária. 

Na volta do intervalo, o técnico Rafael Guanaes fez duas alterações, Pará, no lugar de Gabriel Feliciano e Rodrigo Rodrigues, no lugar de Pedro Lucas. O começo da segunda etapa não foi muito produtivo para a equipe de Vila Oficinas, mas aos 52 minutos Rodrigo Rodrigues foi derrubado na área, o árbitro em campo mandou seguir o jogo, mas o VAR interviu. E apenas aos 59 minutos do segundo tempo a penalidade foi marcada, Maxwell foi para a cobrança e com um chute forte e alto deixou tudo igual no marcador. 

O torcedor conhecido nas redes sociais, Paulo Ostapoviski, destaca o bom início do Operário, que não conseguiu aproveitar as oportunidades. O time “era pra ir pra cima do Paysandu, porém não aproveitou as oportunidades e ficou na retranca, jogo bem decepcionante”. Entretanto, ele aponta a boa campanha do Fantasma na Série B, 2024.

Rafael Guanaes, técnico do Operário falou do sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. “No início do campeonato, o Operário era um time dado como rebaixado e estamos a seis pontos do G4, com confrontos diretos pela classificação”. Guanaes afirma que o torcedor operariano não tem como terminar o ano frustrado, mas tem que manter as esperanças e o ânimo para a reta final do campeonato. 

A posição do Paysandu na competição é bem diferente da ocupada pelo Operário. O time está a dois pontos da zona do rebaixamento, na 14ª posição, com 37 pontos marcados. Apesar da fase difícil e de jogar fora de casa, o Paysandu saiu na frente na partida. O Botafogo-SP é o time que abre o Z4, com 32 pontos. 

O técnico Márcio Fernandes avalia a vantagem numérica do time na primeira etapa e a importância de somar um ponto fora de casa. “Tentamos aproveitar o tempo de preparação que tivemos, pensando na partida contra o Operário, que é uma grande equipe dentro do Germano Kruger. Nossa estratégia era de aproveitar os contra-ataques e as transições de velocidade e deu certo. Fizemos um grande jogo, mas poderíamos ter saído com um resultado melhor”, pondera. 

O jogo foi marcado por muitos lances polêmicos envolvendo a arbitragem. No primeiro tempo houve um toque de mão na área do Operário e nenhuma penalidade foi marcada. O técnico do Paysandu questionou a decisão da arbitragem de não marcar a penalidade em favor da equipe. 

 

Texto: Matheus de Lara e Karine Santos

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos:  Karine Santos (01-05) eMatheus de Lara(05-10)

Karine-Santos-2
Karine-Santos-6
Karine-Santos-7
Karine-Santos-9
Karine-Santos-10
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-02
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-05
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-06
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-07
Matheus-de-Lara---OFEC-x-PAY-10

 

O município de Telêmaco Borba sediou, entre os dias 12 e 13, a  7ª etapa do Sportbay Campeonato Paranaense de Motocross. A competição, realizada na pista junto ao Parque da Cidade, envolveu as seguintes categorias: MINI MOTOS, 65CC, MX JUNIOR, ESTREANTES, INTERMEDIÁRIA MX1, INTERMEDIÁRIA MX2, MXF, MX1, MX2, MX35 ESPECIAL, MX40, MX45, MX5 e MX55. O espaço ainda abrigou praça de alimentação e integração para o público.

Chapecoense, com um jogador a menos, conseguiu empatar o jogo no final, mas não impediu a vitória do Fantasma

Com gol de Maxwell nos acréscimos do segundo tempo, o Operário venceu a Chapecoense por 3 a 2, nesta última quinta-feira (03), e voltou a ter esperanças de acesso à série A. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe da Vila Oficinas soma agora três vitórias consecutivas jogando no Germano Kruger e sobe para a oitava colocação da tabela. 

Com o pé no acelerador e a poeira no ar, o Autódromo Municipal de Telêmaco Borba recebeu, nos dias 28 e 29, a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra e a 5ª do Campeonato Paranaense de Kartcross. O evento, promovido pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba, sob a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), contou a participação de nove categorias: 1.600 Tração Traseira, Old Fusca Velocidade Carburado, Old Fusca Velocidade Injetado, Turismo Injetado, Turismo Tração Dianteira, Turismo Carburado, Marcas, Força Livre e Original CBA.

Com um gol de pênalti, o Fantasma venceu o Guarani pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. O time teve as melhores chances da partida e conquistou o gol com a batida cruzada de pênalti do meio campista Gabriel Boschilia.

Vitória por 2x1 deixa o Fantasma na 10ª colocação da Série B

Neste domingo (15), o Operário Ferroviário venceu o Coritiba por 2x1 no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Com a virada, o time de Vila Oficinas manteve o tabu de 13 anos sem perder para o Coxa jogando em casa. A vitória levou o Fantasma para a 10ª posição na tabela, com 36 pontos, enquanto o Coritiba caiu para o 12º lugar, com 34 pontos, se afastando do objetivo de retornar à Série A em 2025. 

O Fantasma da Vila Oficinas empata com o Brusque, de Santa Catarina, e mantém sequência de três jogos seguidos sem vencer em casa. Na noite da última segunda-feira (03), no estádio Germano Krüger, as equipes protagonizaram o empate de 0 a 0. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B e ficou marcada pelo domínio de posse de bola do Operário, mas que não se converteu em gols.

O final de semana passou rápido em Ponta Grossa, muito rápido. A cidade recebeu competidores de corrida de carro e visitantes para o Campeonato Paraense de VNT 2024, tendo como palco o Autódromo Vila Velha Automóvel nas categorias Old Fusca, Kart Cross, Old Chev, VNT 1600 (tração dianteira e traseira) e Marcas e Turismo.

Após estrear com derrota, a equipe vence o PHD dentro de casa

Após ser derrotado para o Thalia na estreia do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino Adulto, a Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) conquista a primeira vitória no 1° turno da competição. Na última quarta-feira (21), a equipe ponta-grossense venceu o PHD Sports por 96 a 60, no Ginásio Borell. Lucas “Naka" foi o cestinha da noite com 25 pontos. Outros destaques da LDPG foram Diogo e Gabriel Machado, que marcaram 17 pontos cada. 

 

Ponta Grossa Basquete teve total domínio da partida e abriu vantagem no placar nos primeiros minutos e terminou todos os quartos à frente no placar. Os visitantes equilibraram o duelo na reta final de jogo, porém o resultado já estava consolidado para o Ponta Grossa Basquete. Lucas Nakazawa foi o melhor jogador da partida com 25 pontos marcados e 9 rebotes.

Milos Alexander, técnico da LDPG, avalia que a equipe conseguiu ditar mais o ritmo ofensivo e o volume após não ter feito uma boa partida na primeira rodada. Milos ainda chama atenção para a estreia de Arthur Bosi, jogador que subiu para o profissional com apenas 18 anos. “Ele entrou bem, pontuou bem e isso pra gente é muito gratificante para nós. Esse ano a equipe é toda Sub-22, isso faz parte do planejamento de maturação dos jogadores”, afirma.

Atleta prata da casa, Arthur Bosi, afirma estar muito feliz por subir de categoria e agradece a equipe pelo apoio. “Espero conseguir cada vez mais me encaixar no time e conseguir mais vitórias no campeonato estadual”, revela.

Agora a LDPG se prepara para enfrentar o Caxias do Sul (RS) fora de casa pela última fase da Liga de Desenvolvimento, no dia 25 de agosto. Já a próxima rodada do Campeonato Paranaense também é fora de casa enfrentando o ADRM Maringá

Texto: Larissa Viero e Matheus de Lara

Revisão: Daniel Klemba

Supervisão: Prof. Ben Hur Demeneck

Fotos: Larissa Viero (01-10) e Matheus de Lara (11-20) 

 

LV3
LV5
LV2
LV4
LV7
LV6
LV9
LV10
LV1
LV8
11-ML1
ML10
ML8
ML9
ML7
ML4
ML5
ML2
ML6
ML3

Diante  terceira derrota consecutiva do time,  torcedores ficam preocupados com a classificação

O time do Operário chegou a sua terceira derrota seguida ao perder de virada para o Vila Nova em pleno Germano Krüger. O jogo foi válido pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite dessa terça-feira (20). A partida começou promissora para o time de Vila Oficinas, que abriu o placar no primeiro tempo, mas a equipe goiana reagiu no segundo tempo e acabou garantindo os 3 pontos em cima do Fantasma que vê o G4 ficar cada vez mais distante.  

O destaque do jogo foi a presença da torcida alvinegra nas arquibancadas do Germano Krüger

 

(Foto: Laura Urbano)

 

O Operário venceu por 1 a 0 o Coritiba no primeiro jogo da Final do Campeonato Paranaense Sub-20, disputado na tarde de domingo (18). O gol do Fantasma foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Kauhe Galdino. Antes de chegar à Final, o Operário eliminou o Londrina e o Cascavel nas fases eliminatórias.

Atletas de mais de 50 cidades e estados vizinhos se reuniram em Reserva para a 5ª Etapa do Circuito Regional

No último domingo (18), Reserva recebeu a realização da 5ª Etapa do Circuito Regional AJM  Mountain Bike (MTB) e AJM Trail Run 6k (AJM Eventos Esportivos). Esta é a terceira edição consecutiva do evento no município. Com o Centro de Eventos como ponto de concentração, a competição atraiu atletas e entusiastas de diversos municípios. O evento teve recorde de atletas inscritos, 758 atletas de mais de 50 cidades do Paraná, além dos estados de Santa Catarina e São Paulo.

A derrota para a equipe paulista deixou o Fantasma quatro pontos atrás do América-MG

O Fantasma amarga a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da série B, mantendo-se na oitava colocação do torneio e se distancia da zona de acesso à primeira divisão. Durante a noite da última quinta-feira (15), o Operário recebeu o Ituano no Germano Krüger em partida válida pela 21° rodada. O time alvinegro acabou derrotado pelo placar de 2x1 com gols de Bruno Xavier e Miquéias para a equipe paulista e Felipe Augusto que descontou o placar para os donos da casa.