O final de semana passou rápido em Ponta Grossa, muito rápido. A cidade recebeu competidores de corrida de carro e visitantes para o Campeonato Paraense de VNT 2024, tendo como palco o Autódromo Vila Velha Automóvel nas categorias Old Fusca, Kart Cross, Old Chev, VNT 1600 (tração dianteira e traseira) e Marcas e Turismo.

 Para o piloto e organizador do evento, Luiz Santos Camargo, o evento traz muitos visitantes de outras cidades, movimenta hotéis, turismo e o comércio local. “Dependemos de patrocinadores para realizar o evento, pois é algo caro, seria interessante algum projeto público para melhorar mais o local e incentivar cada vez mais o público a participar” conta Camargo.

 Além disso, o automobilismo também traz boas experiências. “O automobilismo em Ponta Grossa sempre trouxe muito público, iniciei nos anos 90, no Fusca Cross, e acompanhei as evoluções da categoria que atualmente é Old Fusca, que tem um grande projeto para 2025” relata o piloto Giovani Simão Guarneri. 

O gestor da União dos Pilotos da Old Fusca e piloto, Arderson Valério de Oliveira, relata que o automobilismo é um esporte perigoso e a conscientização de cuidados e respeito entre os pilotos é muito importante.  “Eu corri há muitos anos atrás e voltei há aproximadamente dois anos. A sensação da velocidade é maravilhosa e o mais legal atualmente é que agora estou correndo com meu filho” fala o piloto Rudimar Mahle. “Nesse final de semana tivemos muitos carros no grid e pilotos de outras cidades no evento” conta o piloto Marcelo Rodrigo Tastsch.

Com os devidos cuidados, há como aproveitar as altas velocidades. “A pista na parte de manhã estava um pouco molhada, porém, ao decorrer do evento ela foi secando e assim fazendo com que os pilotos tivessem um maior desempenho” diz o piloto Emerson Vilas Boas Chaves.

story
DSC0329
DSC0299
DSC0286
DSC0284
DSC0221
DSC0217
DSC0211
DSC0202

 

Texto: Giovana Guarneri 

Revisão: Gabriel Ribeiro

Supervisão: Muriel Amaral

Fotos: Giovana Guarneri