O destaque do jogo foi a presença da torcida alvinegra nas arquibancadas do Germano Krüger
(Foto: Laura Urbano)
O Operário venceu por 1 a 0 o Coritiba no primeiro jogo da Final do Campeonato Paranaense Sub-20, disputado na tarde de domingo (18). O gol do Fantasma foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo por Kauhe Galdino. Antes de chegar à Final, o Operário eliminou o Londrina e o Cascavel nas fases eliminatórias.
A partida se manteve equilibrada durante os 90 minutos de jogo, sem a criação de grandes chances pelas equipes. Tanto o Coritiba quanto o Operário buscaram finalizações de dentro e fora da área. No entanto, pecaram nos detalhes e não converteram as tentativas em gols. Até que, aos 39 minutos do segundo tempo, Kauhe Galdino recebeu dentro da área e finalizou com chute rasteiro no gol do Coxa Branca.
Com a vitória, a equipe de Ponta Grossa entra em campo no jogo da volta com a vantagem de 1 gol e depende de um empate em qualquer resultado positivo para levantar a taça. O Coritiba precisa ganhar por 2 ou mais gols para ser campeão. Caso vença por apenas um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
A torcida alvinegra esteve presente na partida e apoiou a equipe durante os noventa minutos de jogo. O ingresso para a final foi um quilo de alimento não perecível, que deve ser destinado para instituições beneficentes de Ponta Grossa. O jogo da volta da final do Paranaense Sub-20 está marcado para 24 de agosto, às 15h, no Estádio Couto Pereira.
Texto e Fotos: Laura Urbano
Revisão: João Bobato
Supervisão: Prof. Ben Hur Demeneck