Vitória contra time alagoano coloca Fantasma próximo ao G4

Em jogo com poucos erros, o Operário venceu o CRB, de Alagoas, por 2 a 0 no estádio Germano Kruger. O confronto foi realizado no domingo (04) em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. O Operário se aproxima da zona de classificação para a Série A e empata em número de pontos com Sport e Mirassol (29 pontos). O Fantasma está com um jogo a menos e enfrenta o Sport Recife. 

 

Com esquema defensivo, o Fantasma aproveitou as oportunidades de gol. O início de jogo foi de muita pressão e posse de bola para a equipe da casa. Aos 12 minutos, Maxwell consegue um remate certeiro de fora da grande área, com um chute forte no canto inferior. A bola bate na trave antes de balançar as redes, sem chances para o goleiro. O restante do primeiro tempo também foi dominado pela equipe ponta-grossense com trocas de passes, mas sem chances claras de gol.  

Na segunda etapa, o Fantasma não deu chances para os visitantes. Felipe Augusto aumentou o placar em apenas cinco minutos, após erro na saída de bola do goleiro. O resto da partida foi marcado com o Operário pressionando o CRB e impedindo o adversário de reagir no confronto.

O treinador do Operário, Rafael Guanaes, destaca o rendimento da equipe na primeira metade do campeonato. “Nossa equipe é competitiva e conseguimos brigar na parte de cima da tabela, por isso é preciso ressaltar o ótimo primeiro turno feito”, declara. O Fantasma conta com o reforço de Gabriel Boschillia, ex-jogador do São Paulo e do Internacional, para a sequência da temporada. O jogador disputará vaga no meio campo do Fantasma. 

O técnico do CRB, Daniel Paulista, decidiu, junto à diretoria, escalar o time reserva. “Tomamos essa decisão para que os atletas pudessem se recuperar fisicamente, para que na sequência de jogos que temos pela frente possamos ser intensos”, revela. Apesar disso, ele reitera que a decisão não justifica a má apresentação do time.

O próximo jogo do time de Oficinas será contra o Avaí. O time catarinense está na décima primeira posição da tabela. O duelo ocorre no dia 09 de agosto em Florianópolis. Caso vença a partida, o Operário pode entrar no G4 ao depender de combinações de resultados. 

Texto: Emanuelli Garcia e Matheus de Lara

Edição: João Bobato

Supervisão: Muriel Amaral

Fotos: Emanuelli Garcia (01-10) e Matheus de Lara (11-20)

 

manu10
manu05
manu06
manu02
manu04
manu07
manu09
manu03
manu01
manu08
ML-10
ML-4-
ML-3-
ML-7
ML-1
ML-8
ML-5-
ML-6-
ML-2-
ML-9