Em um jogo marcado por uma forte marcação e poucas chances claras de gol, o Operário empata em 0x0 com o Novorizontino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O Fantasma entrou com a equipe titular, mas não conseguiu balançar as redes do melhor time visitante do campeonato.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Novorizontino chegou a abrir o placar, mas a equipe de arbitragem marcou impedimento. As maiores chances de gol da equipe do Operário se deram em jogadas individuais, com destaque para o jogador camisa 7, Rodrigo Rodrigues.
Para o treinador do Operário, Rafael Guanaes, as falhas no ataque impedem o time de alcançar o G4. Não basta ter a melhor defesa do campeonato. “Nem tudo dentro do jogo é tático, então estamos tentando identificar os espaços para quando identificados, possam ser usados a nosso favor”, avalia Guanaes. O técnico destacou a importância da torcida para incentivar os jogadores e conta com o apoio da Trem Fantasma para o próximo jogo contra o Mirassol, fora de casa.
Escalação
Operário
Rafael Santos, Santiago Ocampos, Willian Machado, Alemão, Pará, Paraíba, Jacy Maranhão, Guilherme Pira, Marco Antônio, Maxwell e Rodrigo.
Treinador: Rafael Guanaes
Novorizontino
Jordi, Léo Tocantins, Patrick, Rafael Donato, Luis Fellipe, Rodrigo Soares, Waguininho, Eduardo Biasi, Geovane, Fabrício Daniel e Rodolfo.
Treinador: Eduardo Baptista
Texto: João Fogaça e Naty Stupp
Revisão: Matheus de Lara
Supervisão: Ben Hur Demeneck
Fotos: João Fogaça (01-10) e Naty Stupp (11-19)