O Campeonato Estudantil Municipal (CEM) está de volta após um mês de intervalo para os Jogos Municipais (JEM). A tarde da última quarta-feira (19) foi marcada pela rodada de voleibol, na Arena Multiuso. Durante o dia, oito jogos foram realizados entre estudantes do Ensino Médio de Ponta Grossa, quatro partidas na categoria masculina e quatro no feminino.

Os Colégios Sagrada Família, Elzira, Instituto de Educação, Sepam, Marista Pio XII, Sagrada Família, Epaminondas, Integração, Polivalente, Dynâmico, Santana e Borell foram representados em quadras.

O CEM é um campeonato esportivo que possui seis modalidades. Voleibol, Basquete, Futsal, Handebol, Futebol e Vôlei de Praia. O torneio busca incentivar os jovens à prática esportiva e para uma vida física e psicológica saudável. O atleta de vôlei do Colégio Dynâmico, Gabriel Will, conta a importância do esporte na sua vida. “Eu vivo disso, faz parte da minha vida e é muito importante não só para saúde física mas também para a saúde psicológica”, destaca.

A treinadora da equipe de vôlei do Colégio Polivalente, Marielly Peleskcis, afirma que o esporte é uma oportunidade para criar novos vínculos. “O esporte vai além da competição, porque ele nos ajuda a construir laços de amizade que perduram à vida toda”, declara.

O CEM segue as disputas nas próximas semanas. O calendário de jogos é disponibilizado aos colégios, que se preparam para a sequência. A final da competição está prevista para outubro.

Texto:Stefany Camargo e Yasmin Salgado

Revisão: João Bobato

Supervisão: Cândida de Oliveira

Fotos: Stefany Camargo (01-03) e Yasmin Salgado (04-06)