A vitória sobre o Santos leva o Fantasma ao G4 da Série B, com 18 pontos

Quase oito mil torcedores acompanharam a emocionante vitória do Operário sobre o Santos no Germano Kruger, na noite de ontem (14). Em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fantasma saiu vitorioso pelo placar de 1x0. O time da Vila Oficinas conquista a terceira vitória seguida e volta ao G4 da competição, com 18 pontos. O gol que garantiu a vitória do time da casa foi marcado por Willian Machado, aos 21 minutos da primeira etapa.

A partida começou truncada, com ambas as equipes se estudando, sem oferecer perigo para o gol adversário. Aos 21 minutos, o Operário sofreu uma falta. Maxwell cruzou para a área, a bola é desviada pela defesa e chega até Willian Machado. O zagueiro do Operário limpa o defensor do Santos e faz um golaço, colocando o Fantasma em vantagem no placar.

Durante a segunda etapa, o Operário acertou a trave em um chute de Jacy. Apesar da oportunidade, o controle da partida foi da equipe visitante, que explorou cruzamentos para a área operáriana. O zagueiro do Santos, Joaquim, acertou o travessão após uma cabeçada. Com toda a pressão santista, o centroavante Furch empatou a partida nos acréscimos, com gol de cabeça, mas o VAR marcou impedimento. O resultado final motivou a festa enorme da torcida presente no estádio.

O treinador do Operário, Rafael Guanaes, agradeceu o apoio da torcida e falou sobre a boa fase do time, que voltou ao G4. “Temos que pensar jogo a jogo. O importante é como termina. Na minha cabeça nada mudou, [precisamos] gerenciar bem as nossas emoções para chegar em nossos objetivos”, ressalta Guanaes.

O treinador da equipe paulista, Fábio Carille explicou que o Santos merecia mais sorte na partida e admite a pressão. “Sabemos que o futebol é resultado. Temos uma diretoria que está muito próxima e acompanha tudo que eu faço, meu dia a dia. Eles são muito presentes, isso é muito importante. Mas todos sabemos que futebol é resultado”, comenta o treinador, após a quarta derrota seguida do Santos na Série B.

Guanaes mandou a campo a seguinte equipe: Rafael Santos, Santiago Ocampos, Willian Machado, Índio, Pará, Rodrigo Rodrigues, Joseph, Jacy, Pedro Lucas, Maxwell e Daniel Lima. Ao longo da partida entraram Alemão, Vinicius Diniz, Ronaldo, Ronald e Marco Antônio. Já o Santos de Fábio Carille iniciou com Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Joaquim, Gonzalo Escobar, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Pedrinho, Willian Dubgod e Hayner. No segundo tempo, entraram no jogo Otero, Guilherme, Furch, Serginho e Rodrigo Ferreira. 

O próximo compromisso do Operário é na segunda-feira (17), fora de casa, na Arena Condá, às 21h contra a Chapecoense. Já o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro na quarta-feira (19), às 19h. Ambas as partidas são válidas pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba

Revisão: João Bobato 

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)

anabia-1
anabia-2
anabia-3
anabia-9---insta
anabia-4-insta
anabia-5-insta
anabia-6
67-CAPA-anabia-10-insta
anabia-7
anabia-8-insta
daniel-4
daniel-7-insta
daniel-9
daniel-1
daniel-2-insta
daniel-3-insta
daniel-5-insta
daniel-8-insta
daniel-6
daniel-10