Na tarde de ontem (7), o Operário perdeu para o Patriotas pelo placar de 1 x 0, no Centro de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A partida, válida pela segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-20, foi marcada pelas expulsões de Brenno, João Botão e Renan Gustavo.
Na primeira etapa, a partida teve lances de perigo para ambas as equipes. Em cobrança de escanteio, o time visitante abriu o placar com gol de cabeça do número 4, Mateus Lima. Mesmo com o placar desfavorável, o Fantasma não desenvolveu bons ataques. No final da primeira etapa, o zagueiro alvinegro Ryan Carvalho foi substituído pelo camisa 16, Thiago, por conta de lesão.
Na volta do segundo tempo, a equipe da Vila Oficinas ofereceu perigo em cobrança de falta de Brenno; neutralizada por linda defesa do goleiro adversário. Com o passar do tempo, o jogo esquentou e o autor do gol do Patriotas foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. No final da partida, o meia Brenno foi expulso também ao tomar seu segundo cartão amarelo. Diante de reclamações da equipe alvinegra e um princípio de confusão, o juiz expulsou o lateral direito João Botão, o zagueiro Renan Gustavo e o treinador do Operário, Jorge Ferreira.
A equipe de Jorge Ferreira foi a campo com Guilherme Lopes, João Botão, Renan Gustavo, Ryan Carvalho, Zé Pagliarini, LG, Galdino, Kayo, Dudu Mosconi, Brenno, Japa. No decorrer da partida, entraram Thiago, Guilhermo, Wesley Sabione, Carlinhos e João Victor.
O próximo compromisso do Fantasma é contra a equipe de Cascavel, dia 15 de junho, às 15h30min.
Texto: Daniel Klemba
Revisão: Matheus de Lara
Supervisão: Prof. Ben Hur Demeneck
Fotos: Daniel Klemba (01-05),Emily Paitch (06-09) e Giulia Neves (10-)