O Fantasma volta a vencer pela oitava rodada do Brasileirão com gol de Rodrigo Rodrigues
Em noite com clima agradável, a Vila Oficinas volta a sentir o sabor da vitória na segunda-feira (3). O Operário Ferroviário derrotou o Amazonas por 1 a 0, com gol de Rodrigo Rodrigues depois de assistência de Pedro Lucas. O jogador entrou na área driblando e finalizou, garantindo três pontos na Série B.
Mais de dois mil e trezentos torcedores compareceram ao estádio ponta-grossense e sentiram emoção até os minutos finais. Aos 41 minutos do segundo tempo, a equipe amazonense teve um pênalti em seu favor. Na cobrança, o camisa 8, Diego Torres, desperdiçou, batendo a bola na trave do goleiro Rafael Santos.
Ao final do jogo, o técnico do Operário Rafael Guanaes foi até a trave salvadora e a agradeceu com um beijo. Durante a coletiva de imprensa, desabafou. “A gente é ser humano, aquilo que não podemos controlar simplesmente aceitamos. É uma vitória que tem que ser muito comemorada”.
O atacante da equipe do Amazonas FC, Jô, foi um personagem à parte. Com passagens por grandes times do futebol nacional e internacional, como Corinthians e Seleção Brasileira, o atacante de 37 anos entrou no segundo tempo.
Com resultado positivo, o time treinado por Rafael Guanaes chegou aos 12 pontos, assumindo a 7ª posição na tabela. Já os amazonenses, com a derrota, ocupam a 15ª posição. O Operário retorna aos gramados no dia 8, às 17h, no Estádio Brinco de Ouro. Enfrenta o Guarani pela nona rodada do torneio nacional. No mesmo dia, o Amazonas recebe o Brusque, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Texto: Diogo Laba e Radmila Baranoski
Revisão: Laura Urbano
Supervisão: Ben Hur Demeneck
Fotos: Radmila Baranoski (01-04), Diogo Lavba (05-08)