A molecada da Vila Oficinas conseguiu largar na frente, mas sofreu o empate e foi eliminada da competição
O Operário Ferroviário enfrentou no último sábado (25) a equipe do Atlético Paranaense, em partida de volta das oitavas de final do campeonato paranaense sub-17. O jogo, que inicialmente estava programado para o CT-UEPG, aconteceu no Estádio Germano Kruger. Para assistir a partida, os torcedores precisaram doar 1 kg de alimento ou um fardo de água, doações que serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe alvinegra entrou em campo com o objetivo de reverter o placar. Porém, mesmo saindo na frente com um gol do camisa 3, Matheus Fuzzato, o time não conseguiu segurar a vitória. Acabou cedendo o empate e o resultado confirmou a eliminação do clube da competição
O time da capital paranaense começou tendo mais posse de bola no primeiro tempo, mas sem finalizações que exigissem grandes defesas do goleiro da casa. Durante o segundo tempo, o time ponta-grossense assumiu o controle da partida, com Matheus Fuzzato abrindo o placar já aos 3 minutos, depois de cruzamento na área. Após o gol, a equipe do Athletico colocou mais pressão em cima do Operário, levando vantagem no ataque. Logo em seguida, o jogador do Furacão, Gustavo Gomes, marcou de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo, o gol do empate e a classificação do Athletico Paranaense.
Mesmo após a eliminação, os torcedores do fantasma valorizaram na força da equipe, “Foi um jogo muito emocionante, os meninos deram tudo de si, mesmo após o empate não desanimaram, mas agora vamos esperar os próximos jogos, que com certeza eu vou estar aqui torcendo” relata a torcedora do Operário, Rayssa Dubinski.
A equipe Alvinegra, comandada pelo técnico Cristiano Cruz, entrou em campo com os jogadores: Fábio, Pedro Henrique, Matheus Fuzzato, Paulo Henrique, Mateus Santana, Daniel Monteiro, Isaque Paulista, Kauã Lucas, Wesley, Dyego e Gabriel Cardoso. Durante a partida entraram Davi Gabriel, Vinicius Pereira, Gustavo, Jonas, João Victor e Eduardo Silvestre.
Texto: Celyne Stefani, João Ricardo e Matheus Leônidas
Revisão: Matheus de Lara
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Celyne Stefani (01-03) , João Ricardo (04-07) e Matheus Leônidas (08-09)