A equipe do Operário recebeu na tarde deste sábado (4) o time do Coritiba em partida válida pela oitava rodada da 1° fase do Campeonato Paranaense Sub-20. O Fantasma ganhou pelo placar de 1x0. Com esse resultado, o alvinegro se mantém invicto no Paranaense com sete vitórias em oito partidas.
O time de Vila Oficinas começou dominando a posse de bola. Logo depois, a equipe da capital paranaense assumiu o controle do primeiro tempo, exigindo grandes defesas do goleiro Guilherme Lopes. No final da primeira etapa, após lançamento de Kayo Fernandes, o camisa 9 – Dudu Mosconi – teve a chance de abrir o placar em lance no qual ficou sozinho com o goleiro. Uma grande defesa salvou o Coritiba.
No segundo tempo, o Operário se lançou para o ataque. Abriu o placar aos 15 minutos com Ryan Carvalho, depois de cobrança de falta de Brenno. A crescente pressão do Coritiba não chegou a ameaçar o Fantasma. Dudu Mosconi sofreu pênalti, após lançamento de Guilherme Lopes. O camisa 10 – Brenno – foi para a cobrança e desperdiçou chutando a bola no travessão.
A equipe do Fantasma, comandada pelo treinador Jorge Ferreira, foi a campo com: Guilherme Lopes, João Botão, Ryan Santos, Renan Augusto, Zé Pagliarini, Ryan Carvalho, Galdino, Kayo Fernandes, Dudu Mosconi, Brenno e Japa. Durante a partida entraram Bruno Henrique, LG, Guilhermo, Vini Waldrich e Cadu.
O próximo compromisso do Operário sub-20 será fora de casa contra a equipe do Apucarana, no próximo sábado (11), às 15h30min, no Estádio Municipal Olímpio Barreto. Já o Coritiba recebe o Prudentópolis na sexta (10) às 10h. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada do Campeonato Paranaense Sub-20.
Texto: Daniel Klemba
Revisão: Ana Beatriz de Paiva
Supervisão: Prof. Ben Hur Demeneck
Fotos: Daniel Klemba (01-10) e Naty Stupp (11-20)