Com a finalidade de incentivar uma das modalidade esportivas que tem crescido no Município, foi realizado nesta sexta-feira (26), no Ginásio Oscar Pereira,  a terceira edição do Mini Circuito de Handebol, promovido pela Liga de Handebol dos Campos Gerais (LHCG) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. A atividade movimentou 130 crianças, entre 8 a 10 anos. Os jogos, com tempo marcado por músicas, animaram a plateia e os próprios atletas. Ao final, todos receberam premiação. Alunos do curso de Educação Física da UEPG também participaram do evento, sob a supervisão da Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR - UEPG).

A professora de Educação Física Maria Izabel Sekula, que colabora com a LHCG, falou sobre a missão de incentivar a prática de atividades físicas e estimular o conhecimento desta modalidade esportiva. Para ela, isso acaba sendo mais importante do que tratar a proposta como uma competição. “O objetivo do circuito é desenvolver nas crianças o gosto pela prática do handebol. O circuito não tem conotação competitiva”.

O professor da Escola José Bonifácio Cláudio Mendes Martins, que trabalha na prefeitura há 15 anos, afirma que a participação dos alunos no  circuito possibilita a familiarização com o esporte e os incentiva à prática desportiva.

Bruna Viola, mãe de um dos estudantes inscritos no circuito, salientou que é importante este tipo de atividade. Na opinião dela, isso “traz foco e a prática de esporte coletivo ensina a trabalhar em comunidade e a cuidar um do outro”. Para dar continuidade às ações no campo esportivo, a Liga de Handebol dos Campos Gerais programa uma nova edição do circuito para o segundo semestre deste ano.

Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba

Revisão: Laura Urbano

Supervisão: Carlos Alberto de Souza

Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-06) e Daniel Klemba (07-12)