O Fantasma venceu o Rio Branco por 4x0 e se prepara para o confronto contra o Iraty
(Foto: Naty Stupp)
O Operário recebeu o Rio Branco, na manhã de sábado (20) no Centro de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CT UEPG), em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Paranaense Sub-20. O jogo foi marcado pelo controle e ritmo da partida ditado pela equipe alvinegra.
Com poucos minutos de jogo, Guillermo, atacante do Operário, abriu o placar para o time da casa, com um gol de cabeça aproveitando um lançamento da equipe. O segundo gol foi contra. Após cruzamento rasteiro de João Botão, zagueiro do Fantasma, o defensor do Rio Branco acabou jogando contra a própria rede. O gol marcado por Japa também surgiu após erro da defesa do time alvirrubro. O terceiro gol foi de Japa após forçar o goleiro adversário a errar o passe. O erro foi fatal. O camisa 10 do Operário ficou com o gol livre para marcar.
Na segunda etapa o Fantasma criou boas chances de gol e manteve o controle da partida, porém sem muita efetividade para a conclusão das jogadas. Já próximo ao fim da partida, Kauhe Galdino acertou um chute rasteiro de fora da área, passando entre as pernas do goleiro e fechando a goleada do Fantasma.
O time de Vila Oficinas agora se prepara para a partida contra o Iraty , fora de casa, no dia 27 de abril. O Operário chega como favorito no confronto e defende a invencibilidade, com 5 vitórias e 1 empate, durante todo o campeonato. Além do retrospecto favorável, o time comandado por Jorge Ferreira, soma 13 pontos e está na ponta da tabela, empatado com o Coritiba, enquanto o Iraty é apenas o décimo primeiro colocado, com apenas 4 pontos.
Texto: Matheus de Lara e Naty Stupp
Revisão: Laura Urbano
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Matheus de Lara (01-05) Naty Stupp (06-15)