(Foto: João Ricardo Fogaça)
A primeira etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa reuniu no sábado (20), na Arena Multiuso, atletas de todas as idades. O evento foi organizado pela Liga de Tênis de Mesa de Ponta Grossa em parceria com a Secretaria de Esportes. O evento oportunizou a prática esportiva, o contato com os fãs e a interação entre os jogadores de várias equipes. Além disso, serviu para dar visibilidade aos atletas que sonham competir profissionalmente no tênis de mesa.
O circuito teve início às 8 horas e se estendeu até o fim da tarde. Paralelamente, aconteceu no mesmo local o Circuito Municipal de Natação. A coordenadora do evento, Nicolly Schwab da Silva, falou sobre a importância de realizar eventos como este que tem por finalidade valorizar os atletas e oportunizar a prática do tênis de mesa na cidade, estimulando outras pessoas a se envolver em atividades esportivas, o que é bom para a saúde. A inscrição era gratuita e todas as categorias foram premiadas com medalhas. Além disso, “o circuito também se constitui como uma boa oportunidade para quem quer se destacar na modalidade e participar de outros campeonatos como os escolares e os Jogos da Primavera”, explica Nicolly
O circuito contou com a participação de crianças e adolescentes que sonham em competir profissionalmente na modalidade tênis de mesa, como é o caso da Eloah Prado, de 13 anos. A atleta irá competir na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa no próximo sábado (27), na cidade de Londrina. Eloah conta que faz pouco tempo que se interessou pelo esporte, mas pretende continuar competindo por muito tempo. “Por acaso, comecei a ver muitas pessoas jogando tênis, então comecei a praticar e treinar com um professor no colégio e agora pretendo continuar competindo até quando eu for adulta”, relatou a competidora.
Texto: João Ricardo Fogaça
Revisão: Laura Urbano
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: João Ricardo Fogaça (01-05) e Larissa Vieiro (06-10)