Com um placar elástico de 75 a 36, o time de basquete do Sesi Araraquara venceu com facilidade o Sesi Ponta Grossa. O jogo aconteceu ontem no Ginásio Borell du Vernay. A equipe ponta-grossense segue sem vencer na temporada e encontra-se na lanterna da Liga de Basquete Feminino (LBF).
A partida foi marcada por um jogo acirrado nos primeiros dois quartos. Contudo, a partir da metade do jogo, a equipe do Araraquara acabou tomando conta do jogo, com maior controle de bola e contra-ataques intensos. Chegou a abrir uma vantagem de 21 pontos contra o time de Ponta Grossa, que não conseguiu se organizar na quadra e responder à altura. O adversário foi superior e teve domínio da partida
Apesar da derrota, a pivô ponta-grossense, Wanessa Silva, contribuiu com boa parte da pontuação e foi destaque na partida com seu primeiro duplo-duplo enquanto jogadora da Liga, com 13 pontos e 11 rebotes. Wanessa observou que ainda sente falta de sintonia por parte da equipe nas partidas “Apesar do placar, a gente tem que esquecer. O jogo em si não, pois todo jogo a gente luta até o final. E, hoje a gente lutou. Mas de olhar o placar daquele jeito, dá um certo desânimo”, desabafou a atleta.
Segundo o torcedor do PG Basquete, Peter Victor Carneiro, “no início do primeiro quarto até que foi acirrado, mas depois a equipe se confundiu na defesa e o jogo desandou”. Carneiro, que também joga basquete, acredita na evolução da equipe nas próximas rodadas. ”Para o próximo jogo, eu espero que o time tenha mais foco e determinação, para podermos ter nossa primeira vitória nesta temporada”, destaca.
O próximo compromisso do Ponta Grossa Basquete/Curso ASB é no sábado (20), no ginásio Borell du Vernay contra o BAX de Catanduva, às 19h30.
Texto: Celyne Stefani, Gabriel Ribeiro e Matheus Leônidas
Revisão: Ana Beatriz de Paiva
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Celyne Stefani (01-05), Gabriel Ribeiro (06-10) e Matheus Leônidas (11-15)