Para avançar à final o Fantasma precisa vencer o jogo de volta fora de casa
A equipe do Operário recebeu na tarde deste sábado (16) o time do Athletico Paranaense, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense 2024. Com mais de 7 mil torcedores no Germano Krüger, o alvinegro abriu o placar logo no início da partida, porém tomou a virada aos 45 minutos do segundo tempo e agora viaja à Curitiba precisando de uma vitória.
O Fantasma começou ditando o ritmo de jogo e conseguiu abrir o placar com Felipe Augusto aos 5 minutos, após lindo chute de fora da área. No decorrer da partida, o jogo ficou concentrado no meio campo, sem oportunidades claras para as equipes. Até que aos 38 minutos, o meio campista Erick, do rubro negro, entrou na área e foi derrubado por Índio, volante do Fantasma. Fernandinho empatou a partida em cobrança segura de pênalti.
Durante o segundo tempo, a equipe alvinegra acabou recuando. Com isso, o Athletico Paranaense encontrou espaços, manteve o domínio da segunda etapa e garantiu a virada aos 45 minutos, com gol de Pablo. Com este placar, a equipe de Curitiba terá a vantagem do empate no jogo de volta.
A equipe do Fantasma, comandada pelo auxiliar técnico Rayner Oliveira, devido a suspensão do treinador Rafael Guanaes, expulso na última partida, foi a campo com: Rafael Santos, Sávio, Willian Machado, Joseph, Pará, Índio, Jacy, Neto Paraíba, Felipe Augusto, Maxwell e Ronaldo. Ao decorrer da partida entraram: Vinicius Diniz, Guilherme Pira e Filipe Claudino.
A partida da volta entre Athletico e Operário está marcada para o dia 27 de março, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Texto: Ana Beatriz de Paiva e Daniel Klemba
Revisão: Lauro Urbano
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-10) e Daniel Klemba (11-20)