A equipe do Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG) estreou, nesta segunda-feira (04), no Ginásio Borell, na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time representa a cidade de Ponta Grossa na competição e é a única equipe paranaense participante do maior campeonato de basquete feminino do Brasil. A LDPG foi superada pela equipe visitante, o Basquete Feminino de Blumenau (BFB), pelo placar de 77 a 40. Para as próximas partidas, o time local aposta na mescla entre atletas jovens e experientes para a disputa do torneio.
Daniel Pinheiro de Lima, 23 anos, esteve presente no ginásio torcendo para o time da casa e deseja que a presença do time ponta-grossense traga visibilidade do esporte no município. “Espero que o clube vá bem na LBF e, com isso, atraia novos investimentos para melhorar ainda mais a infraestrutura do esporte na cidade”, destaca.
O treinador da LDPG, Milos Alexander, reconhece o esforço do torcedor que compareceu em peso na arena e apresenta os planos para a sequência do campeonato. “Pedimos desculpas ao torcedor que encheu a casa porque nossa equipe deixou a desejar, mas saibam que o trabalho continua e que dedicação e treino não irão faltar”, enfatiza Alexander.
O próximo compromisso do time de Ponta Grossa na LBF é nesta sexta-feira (08), às 19 horas, no Ginásio do Borell, contra a equipe do Corinthians. Gil Carey, atleta do LDPG, projeta o próximo duelo. “Vamos enfrentar uma equipe experiente e precisaremos fazer um jogo inteligente para tirar vantagem contra elas”, afirma.
Texto: João Bobato
Revisão: Ana Beatriz de Paiva
Supervisão: Muriel Amaral
Fotos: João Bobato (01-05) e João Fogaça (06-10)