O Operário recebeu, no Germano Kruger, na tarde deste domingo (18), a equipe do Cascavel em partida válida pela 10° rodada do Campeonato Paranaense 2024. O Fantasma abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça de Vinicius Diniz, porém a equipe de Cascavel conquistou o empate aos 32 minutos da segundo tempo, com gol de Geovane. Com este resultado e o empate na partida entre Cianorte e Maringá, o alvinegro permanece na quarta posição da tabela e deixa em aberto para a última rodada a colocação final da equipe na tabela. 

O alvinegro teve controle da partida durante o primeiro tempo, ao protagonizar a maioria dos ataques e das oportunidades de gol. A equipe do Fantasma insistiu em cruzamento e conseguiu o gol a partir de uma cabeçada do volante Vinicius Diniz, já nos acréscimos aos 46 minutos.

Durante o segundo tempo a equipe de Cascavel mudou de postura com as substituições e partiu para o ataque. Com um erro de passe do goleiro Gabriel Mesquita, que cedeu um escanteio, a equipe aurinegra empatou com gol de cabeça de Geovane aos 32 minutos, este gol decretou o empate, mesmo com pressão do Operário nos últimos minutos da partida.

Na coletiva de imprensa, o técnico Rafael Guanaes cita a insatisfação com o empate “Não fizemos um bom jogo. Hoje não atingimos o nível de desempenho que viemos performando, independente do resultado, nos últimos jogos”, afirma. O técnico ainda cita a agenda apertada da equipe, que enfrenta o Galo Maringá no domingo (25) e o Operário MS na quarta (28). “Esses intervalos curtos [entre os jogos] são prejudiciais. Nós temos um compromisso que é um jogo único e ao mesmo tempo precisamos da vitória [no Paranaense] para manter o quarto lugar. O importante é fazer as melhores escolhas, não descaracterizar a equipe, mas não é possível jogar domingo e estar recuperado na quarta”, conclui o técnico.

O Operário foi a campo comandado pelo auxiliar técnico Rainer Oliveira, devido ao cumprimento da suspensão do técnico Rafael Guanaes. Inicialmente, a equipe foi composta por: Gabriel Mesquita, Índio, Pará, Vinicius Diniz, Felipe Garcia, Cassio Gabriel, Alemão, Sávio, Marcelo Cirino, Joseph e Maxwell. Ao longo da partida entraram Pacheco, Jacy, Luidy, Felipe Augusto e Ronaldo.

O próximo compromisso do Fantasma é fora de casa, no domingo (25), contra a equipe do Galo Maringá, enquanto o Cascavel enfrenta o Coritiba em casa. Ambas as partidas são válidas pela 11° e última rodada do Campeonato Paranaense 2024 e ocorrem às 16 horas. Durante a próxima semana, o Operário ainda enfrenta a equipe do Operário MS em Campo Grande (MS), na quarta-feira (28), em partida única, válida pela fase inicial da Copa do Brasil 2024.

Supervisão: Muriel Amaral

Texto e fotos: Ana Beatriz de Paiva (01-09) e Daniel Klemba (10-20)

88-Capa-Operrio-x-Cascavel-
Copia-de-anabia-1
Copia-de-anabia-2
Copia-de-anabia-3
Copia-de-anabia-5
Copia-de-anabia-6
Copia-de-anabia-7
Copia-de-anabia-8
Copia-de-anabia-9
Daniel-Klemba-Insta-02
Daniel-Klemba-Insta-01
Daniel-Klemba-Insta-03
Daniel-Klemba-Insta-04
Daniel-Klemba-Insta-05
Daniel-Klemba-Site-06
Daniel-Klemba-Site-09
Daniel-Klemba-Site-07
Daniel-Klemba-Site-08
Daniel-Klemba-Site-10
IMG3219