Já a equipe do Maringá assume a liderança do Paranaense 2024
O Operário recebeu o Maringá F.C na quarta-feira (01), no Germano Krüger. Na partida válida pela 5ª rodada do Paranaense, o Maringá venceu o Operário por 1x0. O gol foi marcado por Rodrigo aos 25 minutos da primeira etapa. Com esse resultado, o time de Vila Oficinas aumenta a sequência de resultados negativos, com três derrotas consecutivas e apenas quatro pontos em cinco partidas. Após o final da 5ª rodada, o Operário caiu para a 9ª posição e o Maringá assumiu a ponta da tabela.
Após um início de partida empolgante para a equipe do Operário, o gol dos visitantes acabou abalando a equipe de Vila Oficinas. Na metade da primeira etapa, após um cruzamento na área, Rodrigo acha espaço na defesa e marca de cabeça o único gol da partida. Já no final do primeiro tempo, o técnico do Operário fez sua primeira substituição, trocando Joseph por Sávio. Aos 44 minutos, o Operário ficou com um a menos nos gramados após Willian Machado atingir o rosto de Iago Santana. Com isso, o técnico Guanaes fez sua segunda alteração, trocando Felipe Garcia por Jacy, em busca de reforçar a parte defensiva do time.
Após a volta do intervalo, com a saída de Cássio Gabriel para a entrada de Vinícius Diniz, o jogo perdeu intensidade por parte das equipes, com o Fantasma oferecendo pouco perigo ao gol do Maringá. Com apenas 6 minutos de segunda etapa Paraíba dá lugar a Marco Antônio e Cirino substituiu Gui Pira, já o Dogão apostou em uma estratégia mais cuidadosa, tentando jogar no contra ataque. No fim da partida, Felipe Augusto teve a melhor chance de empatar o placar, mas Rafael Willian fez a defesa e garantiu os 3 pontos para a sua equipe.
A sequência de resultados negativos desagrada os torcedores do alvinegro. Ao final da partida, os jogadores e o técnico da equipe foram hostilizados por torcedores presentes no estádio. As principais críticas foram direcionadas às substituições realizadas pelo técnico Rafael Guanaes e pela falta de vontade de alguns jogadores que estavam em campo. Em entrevista pós jogo, Guanaes reafirmou o compromisso de encontrar os erros para melhorar o desempenho da equipe. “Não espero paciência de ninguém, não espero também elogios. É preciso concentrar naquilo que a gente consegue fazer que é trabalhar e isso a gente faz bastante.”, reafirma Guanaes.
A equipe comandada por Rafael Guanaes entrou em campo com: Rafael Santos, Joseph, Willian Machado (expulso), Índio, Lucas Hipólito, Guilherme Pira, Paraíba, Cássio Gabriel, Felipe Augusto, Ronaldo e Felipe Garcia. Ao longo da partida entraram: Sávio, Jacy, Vinícius Diniz, Marco Antônio e Marcelo Cirino.
O Fantasma volta a campo no Germano Krüger, no domingo (04), às 16 horas, contra o Azuriz, em partida válida pela 6ª rodada do Paranaense 2024. A equipe do Azuriz ocupa a quarta posição da tabela e vem de vitória por 1x0 contra o Coritiba. Já o Maringá recebe o Independente São Joseense na segunda-feira (05), às 20h, no Estádio Willie Davids.
Revisão: Ana Beatriz de Paiva
Supervisão: Carlos Alberto de Souza
Texto e Fotos: Laura Urbano (1-10) e Matheus de Lara (11-20)