Entre lances polêmicos, problemas com o VAR e gramado alagado, o Operário Ferroviário venceu e conseguiu no domingo (09), na última partida, o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Após vencer o São Bernardo por 1x0, os 2.998 torcedores alvinegros presentes no estádio, saíram repletos de orgulho e alegria da Vila Oficinas com a grande conquista da equipe.
O time entrou em campo em último na tabela e precisava sair vencedor da partida e de uma combinação de resultados entre Brusque e o São José. No jogo, ainda no primeiro tempo, os times fizeram uma partida sofrida, poucas finalizações e muitos problemas técnicos.
O segundo tempo demorou mais que o normal para começar, mas aos 85 minutos Vinicius Diniz chutou de fora da área e balançou a rede, para a alegria da torcida. Mas a volta à série B, dependeria da outra partida. A confirmação do empate entre Brusque e São José, em Santa Catarina aliviou as tensões de quem estava no estádio e de quem acompanhou a partida de casa. O resultado de 0x0 entre Brusque e São José permitiu o acesso do Fantasma e a torcida invadiu o campo para comemorar.
A classificação não foi fácil e rendeu muitas emoções aos torcedores alvinegros. Além da chuva forte durante o jogo, o São José conseguiu marcar um gol contra o Brusque nos acréscimos do segundo tempo, o que eliminava as chances da classificação do Operário, porém o VAR revisou e o gol foi anulado. A torcida do OFEC foi à loucura.
Texto: João Ricardo Fogaça e Radmila Baranoski
Supervisor: Carlos Alberto de Souza
Fotos : João Ricardo Fogaça (1 -10) e Radmila Baranoski (11 - 20)