Jogando no Germano Krüger com o apoio da torcida, o Operário derrotou por 2 a 0 o time do São José-RS, na tarde deste domingo (10). O time da Vila Oficinas ampliou para 19 jogos a invencibilidade jogando em casa e assumiu a vice-liderança do grupo B. Enquanto a equipe gaúcha segue sem pontuar nesta fase.
O Fantasma dominou o primeiro tempo, criando várias chances de gols e abriu o placar com gol de voleio de Dudu Scheit aos 45 minutos. Com gritos de “Vamos subir, Operário", durante o segundo tempo, o Operário diminuiu o ritmo e administrou o placar. Mesmo assim, o Fantasma ampliou o resultado com o primeiro gol do recém-contratado, Tréllez, aos 43 minutos do segundo tempo.
A equipe comandada por Rafael Guanaes entrou em campo com Rafael Santos, Sávio, Allan Godoi, Jhonatan Silva, Índio, Pará, Erik Bessa, Dudu Scheit, Felipe Garcia, Cassio Gabriel e Felipe Augusto. Ao longo dos 90 minutos, o treinador alvinegro rodou a equipe e deu oportunidades a Vinícius Diniz, Eduardo Neto, Luidy, Arthur Neves e Santiago Tréllez, autor do segundo gol.
A última derrota do Operário no Germano Krüger foi para o Novorizontino, em 6 de novembro, pela última rodada da série B de 2022. O fator casa e apoio da torcida foram destaques na entrevista coletiva de Rafael Guanaes. “Sabemos que em casa somos fortes e a gente tem mais dois jogos em casa que são fundamentais. Independente do que acontecer dentro dos minutos que se joguem, nós precisamos do torcedor”, reforçou Guanaes.
A Série C
A fase final da Série C possui dois turnos e conta com dois grupos, com quatro times cada. Os dois clubes mais bem colocados de cada grupo conquistam a vaga para a Série B em 2024, enquanto que os cabeças de chave disputam a final do campeonato.
Próximos Jogos
A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (17), para enfrentar o Brusque, fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, às 19 horas. O time gaúcho visita o São Bernardo no sábado (16), às 16 horas. Ambas as partidas são válidas pela terceira rodada da fase quadrangular.
Fotos: Laura Urbano Janiaki