Com 36 pontos, o Fantasma ficou em primeiro lugar isolado na tabela. Após o jogo, o Operário apresentou o atacante Trellez como reforço
No último jogo da primeira fase da Série C, o Operário se classificou em primeiro lugar após vencer o Brusque (SC), por 1x0, na tarde deste sábado (26). A partida aconteceu no Estádio Germano Krüger, casa do Fantasma.
O time de Rafael Guanaes dominou toda a partida e não deixou o Brusque criar chances de gol. Com a pressão do Fantasma, Dudu Scheit abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos. Na segunda etapa, o Operário segurou o resultado e garantiu a vitória, sendo o único time das Séries A, B e C do Brasileirão a manter a invencibilidade em casa.
Com 36 pontos conquistados, o Operário terminou a primeira fase na liderança. Agora a equipe alvinegra enfrentará a segunda fase em um grupo composto pelo próprio Operário, além do Brusque, São José (RS) e São Bernardo (SP), classificados em 1°, 4°, 5° e 8°, respectivamente.
No outro grupo, estão presentes: Amazonas, Paysandu, Botafogo-SP e Volta Redonda. Os dois primeiros classificados de cada grupo disputam as semifinais da competição e sobem para a Série B de 2024.
Reforço apresentado
Após o jogo, o Operário apresentou o novo reforço do clube: o atacante colombiano Santiago Tréllez, de 33 anos, que teve passagens pelo São Paulo, Internacional e Vitória.
Texto: Carlos Solek
Fotos: Carlos Solek (01-09) e Pedro Moro (09-13)