O Operário recebeu em casa, nesta terça-feira (01), a equipe do Londrina em partida válida pela terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-20. Em confronto de estreia do grupo L, o Fantasma ficou no empate por 1 a 1 com o Londrina. Com esse resultado, o Paraná Clube se isola na liderança depois de vencer o Coritiba, que agora é o último colocado do grupo.
A primeira etapa foi equilibrada, porém com poucas chances para os dois lados. O placar foi aberto aos 29 minutos, após falta para o Operário na lateral e cruzamento na área. Pedro Pio aproveitou a falha da defesa e chegou às redes. O Fantasma foi para o intervalo com a vantagem e com melhor desempenho dentro de campo.
Entretanto, logo após a volta do intervalo, o Londrina voltou com fôlego e logo aos 10 minutos chegou ao empate com Thiago Junior. O domínio do time visitante permaneceu durante todo o restante do jogo, com o Operário tendo raras oportunidades de chute. Aos 36 minutos, o OFEC ficou em vantagem numérica após dura entrada de Pablo Ruan em Kayky Alves, o jogador londrinense levou o segundo cartão amarelo, pouco antes aos 31 minutos. O treinador de goleiros do Londrina também foi punido com o cartão vermelho por reclamação. Mesmo com um a mais em campo, o Operário não conseguiu chegar ao segundo gol, mas contou com bola na trave e pressão ao adversário no fim do jogo.
O Fantasma, comandado por Sandro Forner, foi a campo com Matheus Sales, Ruan, Ryan Santos, Zé Roberto, Marcos Vinicius, Luiz Gabriel, Filipi, Kayky, Pedro Pio, Brenno e Eli Júnior. Ao longo da segunda etapa entraram na partida Matheus Galdino, Ryan Carvalho, Gustavo, Caue e Kauhe.
Agora o Operário se prepara para enfrentar o Coritiba no sábado (05), às 15 horas, no CT da Graciosa, em Colombo. Já o Londrina enfrenta o Paraná Clube em casa. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada do grupo L da terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-20.
Fotos: João Ricardo Fogaça (01-10) | Matheus de Lara (11-20)